Como sair de Boa Vista/RR para Colômbia com custo baixo.

Pessoal, férias de janeiro chegando e todo mundo reclamando dos preços exorbitantes das férias de fim de ano saindo de Roraima para qualquer lugar do mundo.

Então, aqui vou falar de como planejei minha viajem para Colômbia com um custo baixo.

Sugestão de leitura anterior para ler esse post. Clique aqui

Para ir a Colômbia de Boa Vista/RR, há várias formas, e acredito que as pessoas desconhecem, ou ficam bitoladas ao avião como transporte de saída para esse país, que é mais perto e barato de chegar do que a gente imagina.

Então, como chegar a Colômbia saindo de Boa Vista/RR?

1-Pode ir de avião de BV até SP e chegar a Bogotá (você vai ter um infarto com preço das passagens e o tempo de viagem é longa, vamos pular);

2- Sair de busão de BV até Manaus e de Manaus pegar um avião pra SP e ir a Bogotá  (você vai ter o segundo infarto com preço e tempo a mais que vai perder de bus e que não muda muita coisa, vamos pular);

3- Sair de busão de BV até Manaus e pegar um barco de 5 dias  de Manaus até  Tabatinga-AM  e atravessar a fronteira (a rua) ir até Letícia na Colômbia e pegar um voo para Bogotá, ou qualquer destino da Colômbia por cerca de USD 100, o trecho (esse eu topo, faz meu perfil, mas bora combinar que eu não tenho tempo a perder de 12h de busão, mais 5 dias dentro de um barco, se tivesse tempo iria, mas é melhor gastar um pouco mais e ir de outra forma);

4- Sair de avião de BV até Tabatinga-AM, e atravessar a fronteira (a rua) ir até Letícia na Colômbia e pegar outro avião para Bogotá, ou qualquer destino da Colômbia por cerca de USD 100, o trecho.  (Bingo, é esse o trecho de ida e volta que vou fazer pra não pagar aquele absurdo de taxas aeroportuárias internacional de um país para outro) e esse trecho, todo mundo pode fazer, quem viaja sozinho ou com a família. Essa é forma mais rápida e barata de sair de BV até a Colômbia com baixo custo.

Fronteira Brasil, Colômbia e Peru.

Pra quem não sabe, a companhia aérea Azul, faz voo de BV até Tabatinga-AM com conexão em Manaus, e depois você está no chão, e é só atravessar a fronteira em direção ao aeroporto de Letícia na Colômbia pegando um voo doméstico dentro da Colômbia com a Latam ou Avianca com tarifas baratas. Amei essa opção!

Quem for a Colômbia, pode conhecer o país por busão e também de avião, voando com uma empresa Low cost chamada  Viva Colômbia, que com bagagem pequena você paga pouco.

É isso, continue acompanhando o blog, e se você tiver alguma dica complementar a essa, deixe seu comentário.

OBS: Qualquer viagem de fim de ano deve ser planejada com antecedência, pois tudo é mais caro em qualquer lugar. Compre suas passagens com 3 meses de antecedência e pesquise.

 

Valeu! Siga Jôviajou

OBS: Esse post não tem nenhum fim comercial ou patrocinado.

Sugestão de leitura para continuação do post: 32 dias na Colômbia: ?Por onde entrar a partir do norte do Brasil¿ ?Quanto custa¿

(Visited 751 times, 1 visits today)

6 pensamentos em “Como sair de Boa Vista/RR para Colômbia com custo baixo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.