Férias 2018: A Rota do “NARCOS” turística

O que faz você ter curiosidade de conhecer melhor um lugar?

Inspirada na série Narcos,  a rota que vou fazer nas férias 2018 é a rota do “narcos” turística, sem apologia as drogas e a história triste, mas em referência a série norte americana que trata dos cartéis de drogas da Colômbia nas cidades de Bogotá, Cali, Medellin e algumas em Cartagena onde foram narradas as histórias baseadas em fatos reais entre ficções, que tem como protagonista Pablo Escobar, um dos maiores traficante do país/mundo nos anos 80/90.

Pra divulgar a Rota

Mesmo na visão norte americana da narrativa da série, também assisti a outra versão da série, além dos outros filmes, documentários que coloca Escobar como protagonista e as cidades que passou. O interessante dessa história, são as paisagens que aparecem apresentando as belezas naturais, culturais e o resultado dessa desastrosa história que acabou no final “feliz”.

É por isso, que escolhi passar um mês desbravando esse país e por meio do legado que as drogas deixou,  mais uma vez, sem fazer nenhum tipo de apologia as drogas, apesar da sua triste história,  a ascensão de um país que sai de um dos maiores produtores de drogas do mundo e passa a ser um dos maiores produtos de café do mundo.

Utilizando as antigas plantações de droga para plantação e produção de café, transformar a imagem de um país perigoso para o turismo, como um dos mais visitados da América do Sul com a cultura cafeeira colombiana, criando personagens e história fictícias, que parece até verdade. É modelo de marketing turístico e que até hoje vive essa constante para manter uma boa imagem. Tudo isso é inspiração para ir visitar.

Chamada da Fan page. Férias 2018.

Além disso, o que completa essa inspiração é a arte de Fernando Botero e suas figuras rotundas, o que sugeri a estaticidade da humanidade, fazendo uma crítica social, especialmente no que diz respeito à ganância do ser humano. E claro,  a literatura de Gabriel García Márquez, o cara que devolveu a autoestima dos latino-americanos por meio da seu trabalho internacionalmente reconhecido.

Com esses elementos inspiradores para desbravar a Colômbia em 2018, descrevo aqui, a importância da indústria cultural para a promoção de destinos turísticos. Afinal, quando uma localização sabe se promover, ela atrai milhares de fãs de alguma obra que, sem ela, jamais saberiam que aquele lugar existe e qual é essa história e o que tem nele para desbravar.

Viva Colômbia!

Rota:

LETÍCIA/CARTAGENA 04/01/2018 7 Dias
CARTAGENA/MEDELLIN 12/01/2018 7 Dias
MEDELLIN/CALI 18/01/2018 7 Dias
CALI/BOGOTÁ 25/01/2018 7 Dias
BOGOTÁ/LETÍCIA 02/02/2018 2 Dias


Para me acompanhar nessa aventura siga: 

Fan page: /joviajou

Siga insta: @jôviajou

OBS: Esse post não tem nenhum fim comercial ou patrocinado.

Continuação de leitura, clique em: Como sair de Boa Vista/RR para Colômbia com custo baixo.

(Visited 122 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.