Fim do Ano!

Então é…

natal

É no final do ano que muitos têm oportunidade de ter aquele recesso de fim de ano, entre 23 de dezembro e 3 de janeiro, infelizmente nem todos podem ter esse recesso, mas é ai que entra as festas de fim de ano, uns ficam em casa, outros viajam e assim cada um conforme seus planos, ou não, definem onde e com quem vai passar seus últimos dias do ano.

Com o passar dos 365 dias do ano, chega um período final que ficamos pensando e refletindo de como foi nosso ano, se realizamos tudo que queríamos ou o que ficou para traz, e é dessa forma que começamos a fazer novos planos e traçar novas estratégias para realizar tudo que não deu tempo para realizar  uma nova estratégia para pular aquela pedra no meio do caminho que te atrapalhou a realizar o que faltou.

Porém, o mais importante dos pensamentos é agradecer, agradecer pelo dom da vida, pelas realizações e pelo fim do ano ter chegado e você ter uma oportunidade no calendário do ano para recomeçar ou mudar de estratégia para que o novo ano que se aproxima seja melhor que o ano anterior, isso ocorre todos os anos, mas é esse sentimento de renovação que nos ajuda a recomeçar.

Além disso, as pessoas ficam mais festivas nostálgicas e emotivas. É quando o “Espírito de Natal” em suas formas invade todos as famílias e faz com que essa data, apesar de comercial tem um significado maior na vida das pessoas, pois é nesse momento que nos reencontramos, pedimos perdão, agradecemos e até choramos, por sentir falta de alguém que esse ano não está mais comemorando na mesma mesa. É assim que podemos entender que o ciclo da vida nos traz alegrias e tristezas, mas o que importa é a forma como reagimos com os acontecimentos, pois as pessoas ao nosso redor precisam da gente e que precisamos ser fortes.

Dentro de toda essa retrospectiva anual de 2016 que vem a nossa mente, independe do local e pessoas que você está passando esse período entre nas datas festivas de  25 de dezembro e 1 de janeiro vem aquele sentimento fraterno e comemoração. Não importa o lugar que você esteja, país, cidade, estado, casa, fazenda, o que importar é somente agradecer e torcer para que o novo ano nos traga novos desafios e vitórias para o mundo e para você, no sentimento de paz e amor para toda humanidade.

Siga no Instagram: @joviajou

Fanpage: @joviajou

(Visited 22 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.