Seguro Viagem? É preciso contratar? Será Jô!?

Para quem me conhece sabe que de uns tempos  pra cá venho com algumas restrições alimentares e isso acarreta diretamente na minha saúde. Eu sempre contratei seguro  viagem, pois sempre gostei de me aventurar e me aventurar mesmo… fazendo esportes de aventura e claro degustando de tudo.

Imagem: Jô Viajou. Vocês não sabem o estrago que essa delícia faz na minha barriga. O seguro viagem é primordial. As vezes não tenho muita opção pra comer então… Em Galápagos essa foto.

Mas e aí Jô? É preciso contratar um seguro viagem?

No Brasil, tenho plano de saúde nacional, mas isso não garante muita coisa. Vou te explicar a diferença de três itens que o viajante confunde  muito. Há uma diferença entre plano de saúde, seguro saúde e seguro viagem e vou te contar agora. Vamos lá!

Qual a diferença entre plano de saúde, seguro saúde e seguro viagem?

Os planos de saúde normalmente oferecem cobertura apenas dentro do estado onde o segurado contratou. Existem alguns planos que possuem cobertura nacional ou até internacional, porém, costumam ter um valor alto e não há grande necessidade de contratação, caso a pessoa não viaje muito.

O seguro saúde oferece ao contratante coberturas para consultas, exames, internações, análises clínicas e outras coisas relacionadas especificamente a saúde do segurado. 

Já o seguro viagem garante cobertura para gastos com despesas médicas de urgência e emergência e cobre muitas outras eventualidades, como extravio de bagagem, traslado médico, traslado de corpo e até indenização em caso de acidentes que resultem em invalidez permanente ou morte do segurado. Muito mais completo né?

Imagem: Agência. Essa sou eu em San Gil na Colômbia, saltando de Bungee Jump de 70 metros. Mesmo com seguro de vida do salto, eu estava bem assistida como meu seguro viagens internacional. Eu amo esportes de aventuras e quanto mais alto for o lugar e difícil o acesso, lá estou eu. 🙂

Entenderam?  É por isso que mesmo, com plano de saúde nacional, você precisa de um seguro viagem, seja ele no Brasil ou internacional, ele vai te ajudar em tudo que você precisar na sua viagem.

Tirou suas dúvidas básicas? Vou te contar agora as vantagem de contratar um seguro viagem.

Qual a vantagem de contratar um seguro viagem?

A principal vantagem de adquirir um seguro de viagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável que surja ao longo da viagem. Caso você precise de qualquer atendimento médico, por exemplo, com essa assistência você não precisará gastar nada além das suas despesas já previstas na viagem.

Junto a cobertura monetária das despesas contratadas, o segurado dispõe de toda assistência às coberturas, como assistência odontológica, fisioterapia, regresso sanitário, translado de corpo, orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito, auxílio para cobrir despesas em caso de cancelamento de viagem e um seguro em caso de invalidez permanente ou morte acidental.

Imagem: Jô Viajou. Acham mesmo que um cinto de segurança te assegura numa viagem? Seja ela de avião, ônibus ou no seu off road de carro mundo a fora… Eu bem segurada nas minhas viagens.

Gostaram? Então contrate um seguro viagem. É só CLICAR AQUI e garantir uma viagem mais tranquila, pra você e sua família.

Imagem: Jô Viajou. Faça seu seguro pra olhar mais pores do sol como esse. Eu, no fim de tarde em Galápagos no Equador.

  • Vai viajar? E precisa de SEGURO viagem? Clique aqui e ganhe desconto com a Jô Viajou.

  • Reserve sua HOSPEDAGEM com segurança.Clique aqui!

Siga o insta: @joviajou

Curta a fan page: /joviajou 

 

Texto adaptado segurospromo.

(Visited 122 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.