10 “FOLIA” para fazer no Carnaval de RR

Todo mundo tem suas fases e estar ou não na folia e querer descansar é opção. No meu caso, depois de umas férias de 30 dias e sem dinheiro pra viajar na alta estação dos preços exorbitantes para aproveitar o carnaval, vou ficar em casa mesmo.

Posso  dizer que se for pra ir pra folia e tiver um grupo legal eu vou, mas se for pra ficar em casa organizando a bagunça de inicio de ano e planejando as coisas pra colocar tudo pra andar, também é aceito.

Nos últimos anos não tenho me animado muito, ir ao carnaval mais cedo, curtir o programa familiar e depois retornar e assistir um bom filme de boas sem acordar com aquela ressaca, de que tomei todas ontem e ainda tem mais 4 dias, já  não faço há muito tempo. hahaha

Em Roraima e no Brasil, o Carnaval é o“feriado” mais longo, porque a festa já começou  há uma semana nos pré-aquecimento de blocos de carnavais e esquenta e só acaba na próxima quarta, já organizei várias coisas para fazer no carnaval ao invés de cair na folia, mas também vou colocar aqui o que fazer no carnaval. Pois, se eu não quero ir ao Carnaval (folia), tem leitor que quer, então tem opção pra todo mundo e cada um curti sua “folia” como quer.

Não estou dizendo que não gosto de carnaval,  pelo contrário, o clima de alegria nesse período me contagia. Ainda quero conhecer o carnaval de Salvador, Rio, Olinda, Diamantina e tanto outros que fazem sucesso no Brasil, mas esse ano tô no meio de várias mudanças e não me programei, depois das minhas férias de janeiro então… tô lisa, e vai ficar pro próximo, né? Vamos aos 10 mais pra saber o que você pode fazer por qui.

Roraima na folia e no descanso

1- Sair nos blocos de carnavais de BV

Em BV, a festa já começou, a  prefeitura criou A Central do Carnaval 2018 que inicia a programação pré-carnavalesca na Praça Fábio Marques Paracat, inicia dia 8 (hoje). Na Central, o folião pode saber dos blocos de carnaval que desfilarão na avenida podendo adquirir seus abadás. 

A Central funcionará até o dia 13,  a partir das 19h e, uma atração musical por noite animará os foliões que comparecem ao local com músicas que prometem agitar o carnaval de rua deste ano em Boa Vista.  O local conta ainda com praça de alimentação.

São 14 blocos que passarão pelo circuito da folia na Av. Ene Garcez, que tem início dia 9. É a quinta vez que a prefeitura promove a festa no formato de blocos de rua, um resgate histórico que tem agradado o público boavistense, mas que, os desfiles das escolas de sambas deixam mais saudades nesse período deixam sim!

2- Ir pro interior curtir os carnavais dos  municípios de RR

No interior não faltam opções, o roraimense pode curtir um pouco do carnaval em BV e também seguir pro interior. Uma das opções é  o Carnajaí 2018: pula pula, sai do chão que será  realizados nos dias 10,11,e 12 de fevereiro  na Praça Chaguinha Bahia em Mucajaí, km de BV.

E um pouco mais distante de BV, temos também o tradicional Carnaval de Caracaraí, o CaraFolia: paz, amor e liberdade, será realizado nos dias 10,11, 12 e 13 de fevereiro na rua Doutor Zanny, no centro da cidade. Ao todo serão cinco blocos para participar do evento. Você vai ficar só BV? Olha aí as opções!

3- Ir curtir a tranquilidade nas serras e interior do estado

Ir pro interior, pro sítio, fazendas e serras é de praxe pra qualquer roraimense que gosta da tranquilidade e isso não podia deixar de ser citado aqui. No meio de toda essa folia, a gente tem  duas opções pra curtir a Serra, como a Serra Grande para os mais aventureiros e a Serra do tepequém para os não tão aventureiros que precisa de uma infraestrutura melhor.

4-Ficar em casa de boas curtindo a família e amigos e no fim da tarde ir curtir as praças e parques de BV

Se a gente passa a semana toda trabalhando e provavelmente vai passar o restante do ano assim, são nos feriados que a gente curti a família e amigos e no fim vai pro tradicional piquenique no parque. Aqui é o que não falta né gente, poder aproveitar a família no espaços aberto não é em todo o lugar.

5- Fazer uma boa ação

Estamos vivendo um período de transição migratória muito grande e o que há nesse estado são pessoas precisando de nossa ajuda. Para ajudar alguém não tem época nem lugar, mas podemos ajudar com um simples voluntariado juntamente com as ong´s que andam chegando por aqui.

Que tal pegar seu dom ou profissão e fazer um voluntariado nesse carnaval. Há uma outra opção muito boa, que se você tiver em dia com a saúde pode ajudar muita gente nesse período. Doe sangue!

6- Curtir os parques aquáticos e clubes da cidade

Os parques aquáticos e clubes da cidade é uma boa opção pra quem não gosta da zoeira da folia e só quer ficar de boas e curtir o clima quente dentro de uma água, então vai saber a programação do parque e clube pra ver como você pode curtir mais essa opção.

7- Ficar em casa assistindo um bom filme ou séries e atualizando a leitura dos seus livros preferidos e ir ao cinema

No meio disso tudo,  você pode escolher um livro pra ler (ou reler), ver uns filmes, séries, procurar coisas novas no Youtube e pra não ficar enfurnado em casa, vai ao cinema da cidade pra mudar o ambiente e ver gente. Assim, você atualizar todo o conteúdo cultural de leitura e cinema curtindo todos os ambientes.

8- Aproveitar os retiros espirituais das igrejas, o Ruah de Deus, maneiras de refletir e passar mais tempo com a fé

Há tantas opções maravilhosas, mas nada melhor que ficar de bem consigo. E isso é muito importante a qualquer momento da vida. Estar bem espiritualmente e poder refletir suas atitudes independentemente da fé e crença que tenha é gratificante pra saúde mental e espiritual. Que tal essa opção?

9- Organizar o que anda desorganizado na vida real e virtual

Gente, essa parte eu vou fazer muito, pois depois de uma viagem, bagunça e atrasos é o que não faltam pra colocar as coisa em dia. Colocar as metas que faltaram colocar do inicio do ano e planejar as próximas viagem é o que há. Nossa, como tenho coisa a fazer.

Tenho que colocar esse projeto do blog pra frente, fazer um cronograma, agendar reuniões, entrevistas e parcerias. Fora o trabalho de professora com os planos de aulas. hahaha Então vida real e virtual bora lá…

10- Fazer mais coisas simples

Aproveitar a vida, tomar uma com amigos, dançar, brincar, viajar, dormir, mergulhar, tomar banho de cachoeira,  tomar sol (uma coisa que temos de sobra aqui), falar besteira, ouvir uma boa música, assistir ao pôr do sol, cozinhar uma coisa fora do comum, dar risada, conversar muito com quem a gente ama, falar com aquela pessoa que mora longe, ficar de cabeça pra baixo.

Coisas simples que dão prazer e a gente nem se da conta com a correria do dia.

 Seja atrás do trio, na ladeira, no bloco, na arquibancada,  na pipoca, o importante é se divertir com responsabilidade. 

É isso aí gente, espero que tenham gostado das dicas, se você tem mais dicas e opções do que fazer nesse feriadão. Deixa seu comentário aqui.

Siga insta e fan page: /joviajou

 

(Visited 113 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.