O que CURTIR no frio de Boa Vista/RR? Dez dicas!

Eu podia começar esse post falando do feriadão, que para muitos que não são funcionários públicos não tem feriadão, que hoje tem trampo e sábado pela manhã também!

É isso aí!

Chegou junho, e vai começar os torós d´águas e mais chuva e frio vem por aí!

O inverno por BV, não é bem um inverno, faz sol e depois chove, chove e depois faz sol. Para quem não sabe, o inverno por aqui vai de abril a setembro, com muita chuva nos meses de junho e julho com uma mistura e pitadas grátis de raios e trovões, aos quais morro de medo. rsrsrs

E assim dizemos que o inverno aqui é verão com chuva e o clima aquela loucura.  Bom, pelo menos não chega por aqui o frio e a neve, coisa que eu agradeço por não gostar do frio. Mas conheço muita gente que ama.

Aqui as temperaturas nessa estação do ano dificilmente ficam abaixo de 25°C. Isso pode deixar algumas pessoas que gostariam de curtir temperaturas mais amenas frustadas, pois para a gente 25ºC, já é frio e sinônimo de colocar o casaquinho.

Mas como tudo na vida tem solução, o que curtir em BV no inverno? Nessa época, é possível curtir o clima friozinho, que não seja debaixo do cobertor assistindo um filme. Eu, com dicas de alguns seguidores e amigos selecionei 10 dicas do que curtir nesse friozinho de BV.

1- Aproveitar as Cachoeiras que estão lindas nessa época

As cachoeiras estão lindas e exuberantes essa época, você pode ir para as serras e aproveitar, tem a cachoeira véu de noiva que de barco você chega por lá rapidinho e aproveita a beleza. Fica para o rumo do município do Cantá/RR, é só contratar um barqueiro e aproveitar o inverno.

2- Curtir o friozinho na Serra do Tepequém

Falando em Serra, a gente não pode deixar de fala do Tepequém, imagina as cachoeiras como estão essa época, pois é, mas mesmo se você não tiver a fim de ir tomar um banho, pode ir para lá curtir o friozinho de serra tomando um chocolate quente da varanda da pousada e ficar de boas só admirando o platô.

3- Tomar um chocolate quente a beira do lago dos Americanos no Parque Anauá

Que tal fazer aquele chocolate quente e ir curtir a paisagem a beira do Lago dos Americanos, o vento nessa época por lá fica mais forte e você pode aproveitar agarradinho e tomando um chocolate de maneira que só o boa-vistense faz.

4- Fazer comprinhas nos shoppings

Sobrou uma grana e a parte do décimo terceiro caiu na conta? É, em junho e julho chove muito, nada mal de ficar em um ambiente fechado fazendo que todo mundo gosta de fazer, comprinhas e se divertir. Não precisa só ficar em casa, vai aos shoppings se agradar um pouco.

5- Fazer degustação de vinho

É nessa época que fica bom para tomar um vinho sem morrer de calor por aqui, para quem não sabe, em BV tem uns restaurantes que oferecem uma boa carta de vinho. Queria uma desculpa para tomar um vinho? O frio é uma excelente desculpa para degustar.

6- Saborear uma sopa

Se no inverno você pode se aquecer um pouco com vinho, um dos programas mais gostosos de se fazer no inverno, com certeza, é comer bem! Aproveite para saborear uma deliciosa sopa, há várias opções na cidade, você pode até montar sua sopa se tiver algumas restrições alimentar.

7- Tomar um caldo

Se tem sopa, tem caldo também. A gente pode se aquecer com caldinho também. Onde tem sopa, geralmente tem caldo, eu falei da sopa e do caldo aqui, mas você pode se deliciar com outras gostosuras da gastronomia roraimense.

8- Observar os animais

O inverno é uma época ótima para ver a movimentação de animais, pois muitos deles migram para lugares mais quentes e passam pelo rio branco ou, então, é a época de acasalamento de muitos animais. Na orla, no fim da tarde você pode encontrar vários.

9- Curtir os Arraiás de BV

E por que não aproveitar aquele dia frio, desanimado e não ir comer um comida típica e ver as quadrilhas? Há várias opções, se é junho e julho que chove, são nesses meses que a gente tem arraiá de sobra nessa cidade para aproveitar.

10- Fazer um City tour de Limousine

Claro que eu não ia deixar de falar do novo serviço que estou fazendo por aqui. Sim, é um city tour dentro da Limousine. Se é inverno e chove muito, você pode conhecer a história e cultura de limousine no maior conforto e luxo sem se molhar. São 1h de city tour no centro histórico da cidade, você vai amar e se surpreender com BV. Se quiser saber mais sobre os serviços, é só entrar em contato comigo ou com o pessoal da Panorama Limousine.

 

Bom Inverno!

Ou Bom verão com chuvas! 🙂 

Siga: @jôviajou

Curta: /joviajou

(Visited 263 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.