Blog de Turismo – Eu fui, irei e estou…

Trip 2020: Está na Ásia, e o coronavírus?

Trip 2020: Está na Ásia, e o coronavírus?

Lá estou eu, quase terminando minhas viagens pela Ásia, com storyes e dicas, mas o que recebo nas redes sociais é a seguinte a pergunta.

Você não pegou o coronavírus? e Aí, você não trouxe o coronavírus, né?

Seja no aeroporto, avião, metrô, estações de trem, portos e rodoviárias, eles, os asiáticos ou moradores sempre aparecerão com aquela máscara que muitos ocidentais só vem quando vão aos hospitais. Gente de todo tipo, mas sempre com as máscara, sejam eles moradores ou turistas.

Trip 2020 Está na Ásia e o coronavírus
No metrô em Bangkok

 A gente que não é de lá, já pergunta, pra que isso? Para eles, o espirrar em espaços públicos é como se estivessem pegando qualquer vírus, é falta de respeito. E no fim da minha viagem apareceu um dos mais perigosos da atualidades, O CORONAVÍRUS.

Eis que uma turma de seguidores, amigos e parentes mandam mensagens e imagens de notícias sobre o bendito do coronavírus.

Eu tenho que rir para não chorar ou não deixar as pessoas mais preocupadas, pois não sei se a preocupação é comigo ou com eles mesmo, mas no fim a preocupação é com todos.

Entre uma mensagem e outra, respondemos que não, ou que ainda estamos esperando, pois segundo as notícias o processo de incubação é duas semanas, e exatamente hoje, faz duas semanas que cheguei de lá, terminando o processo de incubação e nada senti, até o momento que escrevo esse post. Mas ainda a preocupação, e o coronavírus? Já fez exames?  Não, ainda não. Os sintomas não apareceram e acredito que não tive esse azar.

Duas semanas de retorno da viagem, e como todo viajante, a gente sempre espera aquela pergunta. Como foi sua viagem na Ásia, conta tudo, na verdade, a primeira pergunta é a que a mídia toda tá falando: e o coronavírus?

A gente chega e resolve escrever essa crônica de viajante, para deixar uma reflexão as pessoas, seja ela viajante ou não.

Nós estamos exposto a todos os tipos de vírus, e como vírus, uns piores e outros não, assim como eles, pode e é mutante, dentro da sua casa você pode pegar um vírus, uma pequena gripe até aquele DST severo de destruir famílias.

O coronavírus é sério mesmo, assim como, uma gripe de inverno. O que importa é que precisamos sempre cuidar de nós e de todos que estão ao nosso redor. 

Já estou no Brasil há uma semana sem nenhum sintoma, acredito que as fronteiras do meu estado são mais perigosas que meu fim de trip na Ásia, temos que estar alertas sempre.

Lembrando dos “rostos” dos asiáticos nos espaços públicos, vejo que eles são anos luz mais preocupados com a saúde do que nós que aqui temos vários vírus graves e que não estão tão controlados, é só olhar as pesquisas, mas que se a mídia não divulga é como se nada estivesse acontecendo.

As doenças estão no mundo todo, e saindo desse surto, a Ásia e os 6 países que visitei, são realmente fascinantes De tantos vírus e viagens estamos a mercê e expostos a tudo.

De tantas diferenças e coisas lindas vividas nesse continente, não dá para deixar de dizer, um dia, se tiverem oportunidade e tudo isso acabar, visitem a Ásia.

Entre todas as viagens que faço sempre há a preocupação. Na América do Sul é a Malária, Febre Amarela, Dengue, na Ásia, os vírus. Eles sempre existirão, o que importar é se cuidar e não parar de viajar.

Siga insta: @joviajou

 Passagem Promocionais
 Hospedagem Booking
 Hospedagem com DESCONTO o Airbnb
Seguro Viagem com DESCONTO
 Aluguel de Carros
 CHIP de Viagem
 Curso de Inglês para Viajantes
 Curso de Vinhos para viajantes

(Visited 243 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 pensamentos em “Trip 2020: Está na Ásia, e o coronavírus?”