Espírito Santo: seu próximo destino no sudeste do Brasil – Parte 1

Durante o ano de 2018 viajei bastante, disso não posso questionar, mas o último lugar que viajei no Brasil me fez render novas descobertas e novos amigos.

A agência de receptivo de vitória AVES – Aventureiros do Espírito Santo,  convidou a Jô Viajou  para conhecer o Espírito Santo e suas belezas por meio dos seus serviços.

A saga: Dia  14/11, sai de BV às 20h de ônibus em direção a Manaus, após 11h de viagem cheguei 6h20 na rodoviária. Seguindo a conexão fui pra casa de amigos e aguardei o voo até às 15h. Após isso peguei o voo de Manaus a Guarulhos e cheguei 23h30. Aguardei a conexão em Guarulhos para Vitória até às 4h e cheguei às 7h20 em Vitória, recebida pela Tainá do AVES, já dia 16. Essa demora se deu pois fiz compra trecho a trecho, já que estava mais barato. Mesmo com a demora, o voo valeu a pena. Ao chegar em Vitória, fui para Vila Velha onde fiquei na casa de novos amigos.

Mas  vamos falar o que interessa! ESPÍRITO SANTO!

Eu podia começar falando das características física e histórica desse estado, mas vou falar das minhas primeiras impressões. O único estado que faltava pra conhecer no sudeste do Brasil. Sim, ES! Um estado que você não fazia ideia de como era, pelo simples fato de colocar RJ, SP e MG na sua lista de prioridades e esquecer ds outros. Aí, você chega  e simplesmente se surpreender com o lugar só em sobrevoar a cidade no pouso do avião.

Aquela primeira impressão de lugar quase desconhecido frente as principais capitais do Brasil e tão próxima e cheia de praias, cultura e história pra gente desfrutar e que de longe (literalmente) você nem imaginava… pois é, esse é o Espírito Santo e nesses posts vou falar sobre de Vitória, Vila Velha e um pouco de Serra, lugazinho cheio de praias que tive o prazer de conhecer, entre outros.

Hoje começo uma série de posts sobre o Espírito Santo. O primeiro, esse, será sobre Vitória.  Vamos lá!

O pouso em  Vitória é espetacular, escolha o seu lado esquerdo (no pouso) da poltrona pra avista a bela paisagem, na decolagem aviso que tem o seu lado direito (na decolagem) mais privilegiada.

Imagem: Jô Viajou. Quando você se surpreende. Vista aérea do Espírito Santo.

Aos chegar em Vitória, desembarquei no seu novo e moderno aeroporto. O cheiro de construção, tinta e novo fluía no ar.

No primeiro dia já fiquei “abestada” com a capital. Encantada, fui conhecer a baía de Vitória e  praias. Pra quê né!?  Fui direto do aeroporto, podem perceber pelas roupas!

Imagem: Tainá – AVES. Baía de Vitória e a Terceira Ponte .

Conheci baía de Vitória e a terceira ponte que é a quinta maior ponte, em extensão, do Brasil. Foi construída para desafogar as duas primeiras pontes. Possui 3,33 km de extensão, vão principal com 70 m de altura e 260 m de um pilar ao outro, permitindo assim o acesso de navios de grande porte à baía de Vitória.

Imagem: Jô Viajou. Baía de Vitória e a Terceira Ponte .

Depois da Baía, vamos de praia. A Ilha do Boi é uma da praias mais badaladas de Vitória e fica localizada em um dos bairros de Vitória. Como em Vitória, tudo é ilha, do lado leste da ilha faz divisa com a  Baía de Vitória, como na foto acima que tem uma bela vista para Vila Velha e conseguimos ver: A terceira ponte, Morro do Moreno e o Convento da Penha. Quando a gente fala do lado oeste, é onde estão localizadas a praia grande e a praia da direita que ficam localizadas no bairro.

Imagem: Jô Viajou. Ilha do Boi – Praia da Direita
Imagem: Jô Viajou. Ilha do Boi – Praia Grande.

Ainda falando de praia, uma das mais badaladas também é a Curva da Jurema que fica entre a Ilha do Boi e a Praça dos Desejos, da praia, você ainda visualizar a ilha do Frade.   Na praia você encontra passeios como esportes à vela, barcos, lanchas além de uma ótima estrutura de quiosques para os turista com muito petisco capixaba. Se durante o dia tem praia, durante a noite é ponto de encontro nas calçadas, bares e muitos passeios nas ciclovias.

Imagem: Jô Viajou. Curva da Jurema.
Imagem: Jô Viajou. Curva da Jurema.

A mais urbanizada, sendo a principal praia de Vitória, a praia de Camburi, fica localiza entre três bairros e possui uma ótima infraestrutura para os turistas com um calçadão único para caminhadas.

Imagem: Jô Viajou. Praia de Camburi.

A praia de Camburi é a única praia da cidade fica na parte continental de Vitória, sendo a maior praia da capital, com 6 km de extensão. É onde tem uma ótima estrutura hoteleira.

Imagem: Jô Viajou. Praia de Camburi.

A praia, tem um espaço grande onde há grandes eventos esportivos, como torneios nacionais e mundiais de  vôlei e futebol de areia e campeonatos de vela  e outros esportes ao ar livre.

Imagem: Jô Viajou. Praia de Camburi., espaço de lazer.

Além disso, tem o pier de Iemanjá que você caminha até a ponta e ver a estatua de Iemanjá e muito pescadores na beira do mar. A vista para a cidade de Vitória e  ilhas, é linda e você ainda pode observar a fauna existente ao redor.

Imagem: Jô Viajou. Pier de Iemanjá.
Imagem: Jô Viajou. Vista do Pier de Iemanjá.

Você acha que acabou por aqui?

 

Siga insta: @joviajou

Siga insta: @avesvoandoalto

 

O post tem fins de apoio e parceria.

(Visited 131 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.