O que fazer em GALÁPAGOS-Equador? Voltando – Parte 5

No retorno, depois que voltamos da trilha Muro de Las Lágrimas, fomos a Concha Perla fazer snorkel. Depois dei uma volta na cidade.  Na trilha de Concha Perla, encontramos vários leões marinhos fazendo festas. Dormindo, comendo  e fazendo muito barulho.
Foto: Jô Viajou
Olha esse filhote…
Foto: Jô Viajou

Trilha para Concha Perla sua flora constituem zonas úmidas com características paisagísticas únicas devido à presença de manguezais formados por manguezais vermelhos, manguezais negros, manguezais brancos e mangais de botão, juntamente com espécies endêmicas de cactos, como o candelabro e o atum.

Foto: Jô Viajou

Foto: Jô Viajou

Foto: Jô Viajou

É o local ideal para praticar esportes como natação ou mergulho. É uma baía de águas rasas, calmas e transparentes que permite observar a fascinante fauna marinha de Galápagos e você pode nadar com leões-marinhos  e pinguins, algo que não pode ser experimentado em nenhuma outra área tropical do mundo.

Foto: Jô Viajou

Logo depois fui dar uma volta na beira da praia e observar os leões marinho.

Foto: Jô Viajou

Foto: Jô Viajou
Foto: Jô Viajou

Até a próxima Isabela.

Já no nosso último dia de ilha, no dia 27/12…
Acordamos às 4h e fomos para o porto às 5h20, chegando lá pagamos mais 1 dólar para pegar o barco e fomos com a empresa New Oceano.  Dicas, não vá na parte da frente do barco, vá na ponta que bate menos e enjoa menos. São duas horas de lancha em alto mar saímos às 6h01 e chegamos as 8h30.
Pagamos mais 0,50 dólares para travessia de um barco para outro  para voltarmos a Santa Cruz.
Foto: Jô Viajou
Chegamos a Santa Cruz e depois pegamos o táxi e seguimos para Porto Ayora, o valor foi 25, dólares.
Os ônibus saem até às 8h30 e custa 5, dólares, porém  nunca bate com o horário de chegada dos barcos.
No caminho passamos na padaria para comprar pão. Em Porto Ayora pegamos o barco por 1, dólar e depois o ônibus até o aeroporto por 5, dólares.
Foto: Jô Viajou

Ficamos esperando o avião com uma boa internet. Para aproveitar solicitei o carimbo de Galápagos no desembarque, já que tinha esquecido de pegar na chegada.

Foto: Jô Viajou

Como não tinha carimbado meu passaporte com o carimbo de Galápagos na chegada. Na volta, fui na saída do desembarque e solicitei o carimbo para o pessoal do Aeroporto.

Foto: Jô Viajou

Sala de embarque  de Galápagos. Não compre souvenir no aeroporto, é muito caro.

Foto: Jô Viajou
Após esperarmos, pegamos o voo de latam com 1h45 de duração. Já em Guayaquil/Equador lanchamos um sanduíche de 4,90 dólares no Mac Donalds do aeroporto e aproveitamos a internet. Para pernoitar reservamos o hostel próximo ao aeroporto e pegamos o Uber a 4,41 dólares.
O Uber em Guayaquil é proibido, por isso esperamos no desembarque internacional do outro lado da pista longe, dos táxi amarelos.
Chegando ao hostel e ficamos no quarto privativo para duas pessoas com café da manhã sem ar-condicionado e banheiro compartilhado por 28, dólares. Depois saímos para jantar por 2,50 dólares um lanche. Na volta, chegamos ao hostel e fomos planejar e fazer os check-ins para Europa. Iamos para Londres e Amsterdam.
Foto: Jô Viajou
No dia 28/12
Pegamos o Uber do hostel  para o aeroporto que deu  3, dólares. Seguimos para migração equatoriana e fomos de Aer Europa para Madri às 12h55, uma duração de   11h50min  de voo  na classe econômica.
A aeronave era uma A330,  velha e os vídeos quebrados. O atendimento dos comissários eram péssimos.
De 11h de voos tivemos uma refeição com comida e lanche oleoso de carne com suco de laranja. Pegamos dois pães com café e água. No avião, tinha travesseiro e manta. Os filmes eram antigos e as músicas também, para quem quiser ouvir ou assistir e não tem fone de ouvido, deve desembolsar 3, euros pelo fone de ouvido.
Tudo é pago, se quiser algo extra.
Foto: Jô Viajou

O nosso próximo destino é Londres! Deixe aqui seu comentário. 

Siga insta: @joviajou

  • Vai viajar? E precisa de SEGURO viagem? Clique aqui e ganhe desconto com a Jô Viajou.

  • Reserve sua HOSPEDAGEM com segurança.Clique aqui!

(Visited 30 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.