10 Amigos de VIAGEM que vou levar pra vida toda

É o mês da amizade, dia 20 de julho é o dia do amigo e dia internacional da amizade, dia esse, que também é comemorado dia 30 de julho e nada mais justo que homenagear os  amigos que fiz nas viagens, que realmente são pessoas pra levar pra vida toda.

Quem não tem amigos de viagem? Eu tenho um milhão, mas vou ter que citar somente 10 que fiz no Chile quando passei dois meses por lá turistando e estudando espanhol. É muita história pra contar e compartilhar. Pra vocês verem que o tempo passa, mas as amizades permanecem.

Destino de encontro: Santiago-Chile

Ano: 2014/2015

1- Helen Ng Tung (Hong Kong- China)

A Helen é uma chinesa de Hong kong que conheci a primeira vez que fui ao Chile (em Julho de 2014), estávamos no mesmo hostel e como eu não falo inglês e ela só falava mandarim e inglês e na época nenhuma nem outra falava espanhol direito, foi na mímica mesma. A vi no corredor do hostel sozinha, me apresentei e já fui fazendo mímica. hahaha E foi assim que a conheci,  e a chamei pra balada da noite com o pessoal (mímica universal). Os olhos dela brilharam e percebi que ela não tinha ninguém por lá. E claro, na segunda vez que voltei a Santiago nos reencontramos! Uma querida essa chinesinha! Besos

hellen
Helen e Eu na segunda vez que fui a Santiago – Chile (Férias – Jan 2015)

Ela até fez um post sobre as primeiras amizades por lá: http://helenngtung.blogspot.com.br/2016/04/chile-2014-2015-la-amistad-sin-idioma.html

Tá me devendo uma visita chinesinha!

2- Selene Benavente García (Lima-Peru)

Selene é peruana,  mais uma que conheci em Santiago, na dela, mas muita legal, nos conhecemos mesmo foi na virada de ano entre uma festa e outra de  2014/2015. Depois  ela foi embora e eu nem tive tempo de me despedi, deixou uma recado na minha cama dizendo que tinha um macarrão e um suco pra eu comer na dispensa do hostel. Ah, ai pronto, amizade pro resto da vida. Fui a Lima em 2015/2016 e fizemos o tour de Cusco quase todo juntas. Uma pessoa maravilhosa e bela família que me receberam muito bem em sua casa. Saudades, vem pra Boa Vista! Besos

IMG_20151226_102421994
Selene e Eu em Cusco-Peru (Férias – Jan 2016)

3- Leo Hasen (Santiago-Chile)

Leo me ajudou em muitas coisas, principalmente a pronunciar os verbos em espanhol direito quando eu matava as aulas do curso, pois tinha saído na noite anterior e ia a aula dormindo ou não ia mesmo (quem nunca né!). Pois é,  Leo era o recepcionista do hostel que fiquei um mês hospedada e tínhamos um interesse em comum, eu queria aprender espanhol e ele português. Aí não deu outra, foi um ótimo intercâmbio, hahaha e continuamos amigos até hoje e nem vou falar sobre a mãe dele e família que aprendi muito sobre a cultura chilena entre um “once” e outro.  Saudades, venha me visitar! Besos

leo
Leo e Eu em Santiago – Chile (Férias – Jan 2015)

4- Alessandra Ribeiro (Brasília-DF)

Fizemos um mês de curso juntas e por termos a mesma idade e os outros estudante da classe serem “niños” demais em relação a gente, foi afinidade na certa e tínhamos além do idioma os mesmos assuntos e gostos pra compartilhar. E foi assim, até hoje somos amigas e já fui a Brasília visitá-la e ela já veio a BV. Marcou presença aqui na terrinha macuxi e passou uma semana bebendo  água do Rio Branco. Valeu amiga, volte sempre!

15095582_1099014150214275_8473637900083980216_n
Alessandra e Eu em Santiago – Chile (Férias – Jan 2015)

5- Michael Schreiber (Caxias do Sul – RS)

Esse é o gaúcho Michael, só o via nas baladas ou fervendo a água do chimarrão e foi assim que nos conhecemos entre uma festa e outra no hostel e amigos em comum que arrumamos por lá. Depois disso, só baladas, passeios e vinhos, muita piojeira pra contar. Com amigos em comum conhecidos na mesma viagem, Michael veio nos visitar e fomos até a Venezuela. Já faz dois né gaúcho, já pode voltar aqui! Hahaha, acho que sou eu que estou devendo uma visita né?!

michael1
Michael e Eu em Margarita-Venezuela  (Férias -Jun 2015)

6- Gustavo Fernandes (Fortaleza-CE)

Pense no cearence gente fina, assim como o Michael, o conheci entre uma balada, festa e outra no hostel, as sextas então… era quando tudo começava. Com tantos brasileiros e amigos em comum a gente entrou no grupo dos Piojentos, quem conhece/conhecer a ” Piojeira” em Santiago-Chile, vai entender. Também esteve por BV, e no mesmo período fomos a Venezuela e nos divertimos muito. O homem tava apaixonado, só falava da Andreza (esposa atualmente) hahaha, que logo casou. Mas não deixou de ser aquele amigo piojento de todas as horas e mesmo longe compartilha um brinde a vida no grupo do whatss. Volte aqui com Andreza, nem vou falar que estou devendo a visita no ceará…

gustavo2
Michael, Gustavo e Eu em Margarita-Venezuela ( Férias -Jun 2015)

7- Loana Paulino (Guarulhos- SP)

Essa é a piojenta mais nova do grupo, mas ganha de mim na piojeira, a conheci no mesmo hostel, inexperiente, a gente deu muitas gargalhadas das suas trapalhadas. Ela, mais que ninguém é parceira do rock e não perdemos um show quando aparece um na lista e nossa agenda bate. Piojentinha Loana, você é demais! Saudades pequena, e venha visitar viu! Tá me devendo e sei que você pooodeee!!! Besos

loana
Loana e Eu em São Paulo-SP (Show do Maroon 5 – mar 2016)

8- Luis Alberto Mellado Diaz (Santiago-Chile)

Mais um chileno indescritível,  o que os amigos brasileiros em comum nos dão ou nos apresentam, pessoas assim, desprendida do mundo e prontos pra nos receber. Do CS (couchsurfing) Luis é o cara que nos guiava para as melhores balada e sempre com uma garrafa de vinho na mão que foi até barrado na porta do hostel. Aí a “Jordana” libera e leva bronca no outro dia no dono do hostel. Eu, as relações públicas e líder da gangue, tinha poder pra isso? hahaha nem sabia? Só levei a bronca, quase de graça, pois lá aparecia de tudo. Saudade amigo e venha nos visitar quando voltar ao Brasil! Besos.

luiz
Luiz no Brasil – Rio de Janeiro -RJ – jul 2016 Devendo a minha visita hem amigo.

9-Fernando Monsalve García (Santiago-Chile)

Fernando, também é do CS, esse aí nos mostrou a verdadeira Santiago, comemos no mercado dos chilenos (local),  e fizemos um tour que não estava na rota dos turistas, a melhor parte. Mas claro que no fim da tarde onde íamos parar? Na piojeira, gente eu não aguentava, era muito “terremoto” e ainda tinha que fazer os exercícios do curso de espanhol. Muito gente fina, nos falamos até hoje, diga-se de passagem fala muito bem português! Venha me visitar também, está devendo viu!!! Besos

fernando
Fernando de Santiago-Chile – Em algum lugar das suas aventuras

10- Andréa Santiago de Sá e Daniel Bampi Rosar (Boa Vista-RR)

Esses aqui é dois em um, é um dos casais mais legais que conheço. Aí vocês devem tá se perguntando. Mas joviajou, eles moram em BV? É gente, por mais que BV seja pequena e eu e Andrea trabalharmos na mesma área, foi no hostel em Santiago que nos conhecemos. E Daniel, (todo Daniel é chapa) nunca conheci um que não seja. Esposo da Andréa, formam um casal aventureiro. A maioria desses piojentos que citei acima, foi esse casal que me apresentou.  Hoje a amizade continua e está cada vez  mais forte pela vontade comum de conhecer o mundo e desbravar essas fronteiras sem frescura e sem dinheiro. hahaha Saudades!

andre
Daniel, Andrea e Eu em Boa Vista-RR ( Migoss, temos que atualizar essa foto) hahaha

É isso aí gente, se vocês tem amigos viajantes mande uma mensagem pra eles, coloque o assunto em dia e vamos que vamos! As melhores pessoas conhecemos viajando, pois não tem tempo nem lugar. E o que temos em comum que nos unem e nos mantém sempre o assunto em dia? É simples, VIAJAR!

Claro, que além desses amigos que fiz em Santiago (tem os irmão Lucas e Rhayssa, Pedro, o casal Ítalo e Priscila e os 7 amigos de Volta de Redonda-RJ)  muita gente… há outros milhões de outras viagens, que se eu for homenagear, vou ter que escrever um livro de tanta história e aventura.  Que nostalgia gente, Amo todos!

Feliz dia do Amigo!

Se você curtiu o post do amigo viajante, deixe seu comentário e curta aí!

Siga no Insta: @joviajou

Fanpage: @joviajou

todo mundo
Olha aí, um dos melhores Natal, quase todos na foto!
(Visited 41 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.