10 Coisas para fazer nos FERIADOS em Roraima

Eu sempre ouço que aqui não tem nada para fazer. E quando chega os feriados… E aí?

Perai, dizer que não tem o que fazer por aqui, talvez seja falta informação.

Vai algumas dicas!

Teremos dois feriados seguidos: 14, 15 e 16 /21, 22 e 23 de abril, e o que fazer em RORAIMAAA?

1- Que tal  prestigiar um dos MAIORES evento religioso do estado.

Ah, eu vou na fé,  no município do Mucajaí que fica a 50km de BV tem o evento que acontece há anos e é pra todas as idades. Que tal ir prestigiar a história de um dos homens mais importante na história da humanidade, a Encenação da Paixão de Cristo em Mucajaí é uma ótima opção. Você vai se emocionar de perto. O teatro a céu é protagonizado por atores da própria comunidade do Mucajaí e Jesus esse ano será o ator Carlos Casagrande.  Para ter uma ideia essa é a 35ª edição da Encenação da Paixão de Cristo,  e no dia 15 de abril, terá show com a dupla sertaneja João Neto e Frederico e ainda é gratuito. Será dias 14, 15 e 16 de abril.

1-Paixão-de-Cristo2
Crédito de Imagem: Internet

Dica: Vai cedinho, porque o trânsito até lá é aquela movimentação  na 174.

2-  Tem EXPOSIÇÃO de aeromodelismo .

Terá a realização do Terceiro Festival Roraimense de Aeromodelismo (FERA) que ocorrerá nos dias 14 e 15 de abril, no Parque Anauá, com participação de esportistas de vários Estados do país. O evento é gratuito. Leva a família pra prestigiar.

2-aeromodelismo_sao_paulo
Crédito de Imagem: Internet

Dica:  Leve o kit do piquenique e depois vá observar as miniaturas de aeronaves sobrevoando o parque.

3- Bora de ROCK então.

Adora um Rock? Vamos prestigiar o festival local, o TomaRRock, é para toda família, tem bandas de todos os lugares e você ainda entra de graça. Hoje nem a água pode ficar parada, senão a dengue pega, e é você que vai ficar aí? Dia do festival é no  feriado de 21, 22 e 23 de abril, no Parque Anauá em Boa Vista-RR.

3-rock
Crédito de Imagem: Internet

Dica: Chama a galeraaa!

4- Uma PEDALADA pra repor as energias.

Na fronteira Brasil-Venezuela, acontece o Desafio Tanno Tuy, é uma das mais tradicionais provas de mountain bike da Venezuela.  Do outro lado o competidor tem o desafiador percurso de 75km com  partida a comunidade São Francisco de Yuruaini,  passa pelo Parque Nacional Canaima, com aquela vista do nosso Monte Roraima e Kukenan. Essa opção pode ser usufruída no feriado 21, 22 e 23 de abril. Evento pago.

4- bike
Crédito de Imagem: Internet

Dica: Tem agência de receptivo na cidade que te leva com tudo pronto.

5- RELAXAR em um hotel fazenda.

São dois fins de semanas, três dias de feriado, que tal pegar a família e ir para aquele Hotel fazenda de RR, não vale ir em cima da hora, seja como os turistas das outras cidades, faça uma reserva para dizer que chegou lá e  deu com a cara na porta, pois não havia mais vagas. Essa opção pode ser usufruída nos dois feriados de 14,15 e 16 /21, 22 e 23 de abril.

Ah uma rede…

5mg_03
Crédito de Imagem: Internet

Dica: Tem um hotel fazenda que fica localizado no município do Cantá, que tal se informar.

7- Prefiro a fronteira, bora de COMPRINHAS.

Bora de comprinhas então. Siga rumo ao município do Bonfim e atravesse  a ponte passando pela fronteira Lethem na Guiana, por lá você pode fazer umas comprinhas e aproveitar o outro lado da fronteira. Só em mudar de país e dirigir do lado esquerdo, já é uma mega experiência. Eu te conto um pouco aqui no Canal Joviajou.  Essa opção pode ser usufruída nos dois feriados de 14, 15 e 16 /21, 22 e 23 de abril.

6-fin1
Crédito de Imagem: Internet

Dica: Vai na gaveta e pega sua carteira da febre amarela.

6- Gosto de olhar por  CIMA, e sentir o vento.

Eu hemmm… só tem isso? Não, você adora as alturas? Que tal saltar de paraquedas e parapente, vai em busca e salte. Você não vai se arrepender do investimento e vai querer voltar. Para completar a experiência com um pouco de emoção ainda tem uma vista panorâmica incrível de BV. Tem o salto duplo possibilita que pessoas sem experiência em paraquedismo e parapente experimentem a sensação de queda livre. Essa opção pode ser usufruída nos dois feriados de 14, 15 e 16 /21, 22 e 23 de abril.

8-diferenca-entre-paraquedas-e-parapente
Crédito de Imagem: Internet

Dica: Não vale desistir em cima da hora, é rápido e você nem percebe.

8- SUBIR a Serra grande – Cantá-RR

Serra Grande é uma das principais atrações para os aventureiros e amantes da natureza e pode ser uma opção para aqueles que procuram um lugar diferente para passar esse feriado prolongado. Localizada no município de  Cantá, a 38km de BV, o viajante gasta mais 30Km até chegar ao pé da serra e começar a caminhada. Para chegar ao local, é preciso seguir pela BR 401, RR 206 e seguir pela estrada vicinal ao Rio Branco. A Serra tem 850 metros de altura mas, por questões de segurança, os visitantes montam acampamento acima da principal cachoeira do lugar, a Excalibur, que fica a 500 metros. Essa opção pode ser usufruída nos dois feriados de 14,15 e 16 /21, 22 e 23 de abril.

17458361_1614978661908761_8873121489512935354_n
Crédito de Imagem: Daniel Carvalho

Dica: Contrate um Guia de Turismo experiente, caso contrário, vai se perder.

9- CACHOEIRAS da Serra do Tepequém – novas cachoeiras.

Localizada no município de Amajarí, a 210 km de BV, a Serra do Tepequém tem se tornado um dos pontos turísticos mais procurados de Roraima. O principal motivo são as cachoeiras e o clima agradável devido às serras. Na localidade estão localizadas as Vilas do Paiva e Cabo Sobral. O Platô, ponto mais alto da serra, está a 1.022m de altitude. Há asfaltamento na estrada, pousadas, restaurantes e guias locais especializados. Dentre as opções oferecidas no local estão a prática de caminhadas, trilhas de bicicleta, motos ou jipes. Além disso, a serra, de mata densa, reserva belezas naturais, como as orquídeas. As cachoeiras mais conhecidas são as do Paiva, da Barata, do Sobral e do Funil. Essa opção pode ser usufruída nos dois feriados de 14, 15 e 16 /21, 22 e 23 de abril.

roraima01_peq3
Crédito de Imagem: Internet

Dica: Tem cachoeiras novas pra conhecer na região. Que tal sair do quadrado das que citei acima?

10- Vamos prestigiar os RIOS de BV e fazer um Stand Up Paddle e Kaiak?

O rio Branco é um rio brasileiro do estado de Roraima. É formado pela confluência dos rios Tacutu e Uraricoera, 30Km ao norte de Boa Vista, capital do estado situada no vale do rio, e tem sua foz no rio Negro, no estado do Amazonas. E com isso forma o que chamamos de banho do Cauamé, Caçari, Polar, Curupira e Praia Grande, todos dentro da cidade. Essa opção de lazer pode ser  feita nos dois feriados de 14, 15 e 16 /21, 22 e 23 de abril.

kayaq
Crédito de Imagem: Internet

Dica: Não sabe nadar, usa o colete,  água não tem cabelo.

Bons Feriados!

Siga no Instagram: @joviajou

Fanpage: @joviajou

(Visited 61 times, 1 visits today)

3 pensamentos em “10 Coisas para fazer nos FERIADOS em Roraima”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.