10 dicas do que fazer nas férias de julho

Chegaram as férias de julho e os curumins estão a mil. Se você também entrou de férias e não sabe o que fazer nesses 15 ou 30 dias de férias, vou te dar umas dicas.

1- Claro, faça uma viagem

A viagem, não precisa ser para outro estado ou país, pode ser dentro do seu próprio estado. Quantos municípios do seu estado você já visitou?

Imagem: Internet
Imagem: Internet

2- Atualize os livros

Aqueles livros que não deu tempo para ler. E para as crianças quando elas dormem? Quando foi que você leu seu último livro por hobby? Não vale o técnico viu! E para os curumins, contar uma lenda e tirar ele do smartphone?

Imagem: Internet
Imagem: Internet

3- Faça novas descobertas

Nós temos vários hobbys  que nunca temos tempos para desfrutar, vai lá e pratique-o, seja com a família ou sozinho.

Imagem: Internet
Imagem: Internet

4- Descanse!

Seja qual for a forma, mas descanse, pare um pouco de pensar no trabalho e aproveite mais seu dia, se quiser, acorde tarde; se quiser, acorde cedo para assistir aquele nascer do sol.

Imagem: Internet
Imagem: Internet

5- Faça uma doação ou realize um serviço voluntário

Estamos vivendo em crise, e a crise não é só no Brasil, em Roraima temos várias ONGs e abrigos que precisam da sua ajuda e colaboração. Encontre uma forma de ajudar e pare de reclamar. Faz bem para alma e espírito doar!

Imagem: Internet
Imagem: Internet

6- Reveja seus objetivos

Estamos no meio do ano. Será que os planos traçados do inicio do ano estão dando certo? Ou precisa mudar a tática para entrar nos eixos, ou fazer novos planos?

Imagem: Internet

7- Faça um curso ou aprenda um idioma e até fazer origami

Sair da rotina, faz bem ao cérebro, você sai do quadrado ver novas coisas sob outra ótica e ainda te ajuda na criatividade.

Imagem: Internet

8- Cultive um jardim

Amar a natureza é uma das coisa mais lindas, uma terapia única em contato com a terra e a natureza te faz relaxar. Ensine uma criança a respeitar a natureza cultivando um jardim.

Imagem: Internet

9- Faça caminhadas 

Ao menos três vezes na semana, é o suficiente, já é comprovado pela ciência que é a melhor atividade para a mente e corpo de todas as idades.

Imagem: Internet

10- Tome um café com amigos

Eles são as melhores coisas para quem pode ter, pessoas que podemos contar e escolher para fazer parte da nossa vida. É isso, vamos lá, visite um amigo que faz tempo que só se comunica pelas redes sociais. Um café e um bom papo com os amigos, faz só bem!

Imagem: Internet

Siga no insta: @joviajou

  • Vai viajar? E precisa de SEGURO viagem? Clique aqui e ganhe desconto com a Jô Viajou.

  • Reserve sua HOSPEDAGEM com segurança.Clique aqui!

(Visited 93 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.