Blog de Turismo – Eu fui, irei e estou…

10 Museus para viajar virtualmente no dia do Museu

Dia Internacional dos Museus, foi 18 de maio e não poderíamos deixar de falar dos 10 museus para viajar virtualmente  nessa quarentena sem sair de casa. Vamos Lá!

10 museu para viajar virtualmente.
10 museu para viajar virtualmente.

#1 SÃO PAULO – BRASIL – MASP 

O primeiro museu dos 10 museus para viajar virtualmente te faz descobrir as obras de arte contemporâneas e ocidentais mais destacadas que tem no Brasil, assim como os artistas Rembrandt, Monet, Picasso o Degas.

#2 PARIS – FRANÇA LOUVRE

O segundo faz uma volta pela arte anterior do impressionismo, encontra sobre belas artes como arqueológica e artes decorativas. É um dos mais importantes do mundo.

#3 RIO DE JANEIRO – BRASIL – MUSEU DO AMANHÃ

Uma oportunidade para desfrutar da noite e estrelada de Van Gogh, As senhoritas de Avignon de Picasso, a memória de Dali e muito mais. 

#4 MADRID – ESPANHA – Museo del Prado

Conhecer a coleção da pintura espanhola; São 600 quadros e  mais 700 esculturas das escolas espanhola, italiana e flamenga.

#5 LONDRES – REINO UNIDOBritish Museum

A coleção desse museu vai te surpreender com mais de 40 mil livros e antiguidades precedentes da Grécia, Roma, Egito, América e Oriente Médio.

#6 CIDADE DO MÉXICO – MÉXICO Museo Frida Kahlo

Uma voltinha pelo Casa Azul, suas salas e jardins. Vamos descobrir o universo íntimo de Frida Kahlo, artista mexicana conhecida mundialmente.

 #4 SÃO PAULO – BRASIL – Pinacoteca

A Pinacoteca  que começou com apenas 26 quadros e hoje conta com mais de 9.000 obras de arte. Tem em sua coleção de artistas nacionais,  dos séculos XIX e XX: Benedito Calixto, Pedro Alexandrino, Victor Meirelles, Eliseu Visconti, José Ferraz de Almeida Junior e Anita Malfatti dentro outros. 

#8  ROMA – ITÁLIA – Museu do Vaticano

O Museu do Vaticano tem parte da obra executada por Michelangelo. Entre as obras de arte do Museu do Vaticano, podem ser vistos trabalhos dos artistas Rafael, Leonardo Da Vinci, Caravaggio e outros. 

#9 AMSTERDAM – HOLANDA – Casa de Anne Frank

O Museu Casa de Anne Frank, conta a história da menina de origem judia que se refugiou com a família na casa de vizinhos que os protegeram durante a invasão nazista aos Países Baixos, em 1942. Mostra vídeos dos diários além de mostrar a sala que passou mais de 2 anos isolada com a família. 

#10- WASHINGTON DC – EUA –National Museum of Natural History

Por último, nesse apresenta mais de 126 milhões de espécimes e artefatos que encantam os visitantes. Você irá se deparar com animais fantásticos, uma gigantesca réplica de baleia azul pendurada no teto.

 A maioria dos dados foram baseado em informações do Google, para ver mais clique nesse link ao lado Google Arts & Culture., são mais de 10 museu para viajar virtualmente.

O projeto  mapeia o interior de diversos museus e espaços destinados à arte e cultura no mundo, com riqueza de detalhes de diversas peças em exposição. Vamos continuar viajando, mesmo que virtualmente, por aqui!

SIGA @JÔVIAJOU

 Passagem Promocionais

 Hospedagem Booking

 Hospedagem com DESCONTO o Airbnb

Seguro Viagem com DESCONTO

 Aluguel de Carros

 CHIP de Viagem

 Curso de Inglês para Viajantes

 Curso de Vinhos para viajantes

(Visited 41 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 pensamentos em “10 Museus para viajar virtualmente no dia do Museu”