Como ser TURISTA em Boa Vista/RR

 Parte 2

1-     Se não quer sair com amigo, vai sozinho. Boa Vista é segura e você não precisa ter medo, pra dar um rolé só.

IMG_20170331_160954547
Crédito de Imagem: Jordana Cavalcante

A autora do post aqui viaja sozinha e geralmente viajando só, tendemos a nos aventurar mais e conhecer outras pessoas, principalmente para pedir informações. Então, vá ao cine sozinho, parque, praça,  bar ou café. Tenho certeza que você vai conhecer melhor sua cidade só em observar onde as pessoas andam e por onde elas estão.

2-  Hospede-se uma noite no melhor hotel de Boa Vista que você considere.

hoje_e_dia_da_preguica_2
Crédito de Imagem: Internet

Vai que sobrou uma graninha no final do mês, hospede-se aquela única noite no hotel confortável. Talvez você tenha o melhor sono da sua vida, sem se preocupar com nada nem levantar cedo. E terá aquela experiência de ser um hóspede na sua própria cidade. Não vale o motel viu! hahaha

3-  Levante cedo para ir tomar um café fora de casa, vá só, com amigos ou família, mas vá!

mocoto5
Crédito de Imagem: Internet

Aquele sabadão não serve só pra dormir até tarte, senão tem nada pra fazer, vá fazer um café da manhã legal. Pode ser aquele pão na chapa com café e leite, ou aquele mais chique de BV. Depende do seu din, din. Quando a gente viaja, tomamos muito café fora e aqui pode ser igual. Além do mais pode conhecer as delícias típicas da gastronomia de Boa Vista.

4- Faça aquele piquenique na praça ou no parque, com nossas praças, espaço é que não falta.

IMG_20170331_160144833_TOP
Crédito de Imagem: Jordana Cavalcante

Em Boa Vista, já é de praxe fazer isso e todo mundo fala que adora um piquenique macuxi no fim da tarde. Então chame os amigos e familiares, bote uma paçoca com banana na cesta aquela frutinha e uma boa garrafa de suco de cajú. E se tiver sorte, curta o pôr do sol.

5- Bora aproveitar as estações do ano.

9
Crédito de Imagem: Internet

É, por mais quente que Boa Vista seja, nós temos esse privilégio de termos somente duas estações do ano, o inverno e verão, mas a gente sabe que os poucos ipês que tem em Boa Vista florescem e deixa a paisagem linda. E além disso, você pode pegar aquela corzinha durante todo período do ano e a gente sabe que o verão é um convite pra se jogar nas programações ao ar livre de BV.

6- Por que tão perto Rio Branco?

ok, rio branco
Crédito de Imagem: Jordana Cavalcante

Quando você viaja, gosta de ficar hospedado na beira do mar ou da praia né? Então, assim como nas cidades litorâneas com praia abundante, também temos nossa praia de água doce que fica localizada dentro da cidade mesmo e você não precisa se deslocar quilômetros para pegar uma cor ou se refrescar. Em Boa Vista há a praia do Cauamé, Curupira, Polar, Caçari e Praia Grande, essas, todas localizadas dentro da cidade. Se eu for falar do Igarapés e Cachoeiras é outro post. Será que não tem o que fazer mesmo por aqui? No inverno também conseguimos desfrutar dessas águas, mas com cuidado.

7- Não encontrou nada pra fazer em BV?

5-aplicativos-de-celular-para-ganhar-dinheiro
Crédito de Imagem: Internet

Vai vasculhando as redes sociais e encontre o pins e hashtags de Boa Vista baseado no que tá bombando na cidade, vai descobrir coisas muito boas que você desconhece na sua própria cidade. Bom passeio e espero que aproveite bem BV city.

Compartilhe com seus amigos e os faça ver nossa cidade de outra forma e desfrutar de tudo isso melhor.

Siga no Instagram: @joviajou

Fanpage: @joviajou

 

(Visited 54 times, 1 visits today)

Um pensamento em “Como ser TURISTA em Boa Vista/RR”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.