Como TURISTAR em Casa – Boa Vista/RR

Parte 1

1-  Vá ao Centro histórico e dê uma Voltinha a pé. Tem umas plaquinhas nos pontos turísticos que te direcionam na história local.

1- PicsArt_03-11-09.21.24
Crédito de Imagem: Jordana Cavalcante

Quando a gente viaja e faz turismo por aí, andamos tudo para conhecer a cidade dos outros, então bora caminhar e aproveitar um fim de tarde, sem aquele solzinho e vá sem pressa bater perna, você vai descobrir muita coisa sobre a história de Boa Vista que você desconhecia. Siga as placas!

2-  Mude o Caminho para o Trabalho ou Faculdade.

maps bvCrédito de Imagem: Maps/Internet/Adaptado Jordana Cavalcante.

Não tem aquela rota diária de todos os dias para o trabalho ou faculdade? Mude, assim você vai conhecer outros atalhos. Aqui é tudo perto e leva o mesmo tempo para chegar no destino. Vá desbravar sua cidade em nova rota e conhecer lugar que você não fazia ideia que existia em BV City. Saia mais cedo, caso se perca use o aplicativo de mapa, caso se atrase terá um tempinho a mais.

3-  Abre o Jornal da cidade e olhe o guia cultural.

Imagem relacionadaCrédito de Imagem: Internet

Aquela sessão do jornal que mostra o que está rolando na cidade é a oportunidade do passeio do dia, quando você fica ligado nas atrações da cidade, então convida um amigo e vá conferir! A maioria das vezes dizer que não tem o que fazer em Boa Vista, é só falta de informação.

4-  Vá ao Centro da cidade.

2PicsArt_03-11-09.18.55Crédito de Imagem: Jordana Cavalcante

O Centro de uma cidade é onde tudo começa, sendo o marco zero, onde guarda toda história da cidade. Não falta lojas, restaurantes e você ainda faz aquelas comprinhas. Além disso,  é onde  encontra o povo da cidade e uma bela vista do Rio Branco.

5-  Procure a melhor Vista panorâmica da cidade, é imperdível.

3PicsArt_03-11-09.36.10
Crédito de Imagem: Jordana Cavalcante

Há pontos  que te permitem ter uma vista mais panorâmica de Boa Vista, como a vista de um dos hotéis mais alto da cidade. Que tal pedir autorização do pessoal só pra dá uma espiadinha no visual da cidade lá de cima? Você não precisa viajar de avião, subir na antena de TV e nem ter um amigo que mora no prédio mais alto da cidade. Use a criatividade, tem um mirante perto de você e você nem sabe.  Tenho certeza que você nunca pensou nisso né!

6- Vá aqueles Barzinhos antigo da cidade.

4PicsArt_03-11-04.20.59
Crédito de Imagem: Jordana Cavalcante

Sabe aquele barzinho que nunca fecha e depois da festa sempre está aberto? Ele sempre tá na boca do povo e todo mundo gosta, seja qual for a classe. Então, vá neles. Vai encontrar todo mundo da cidade e conhecer um pouco dos macuxis da terrinha, tem gente de toda parte. Uma cervejinha gelada nesse clima quente com a turma, sempre é bom!

7-  Não Volte pra casa correndo depois do trabalho, isso aqui em Boa Vista é fácil né!

5PicsArt_03-11-04.16.25
Crédito de Imagem: Jordana Cavalcante

Fim de trabalho e você que ir logo descansa e atualizar aquela série ou assistir sua novela preferida? Pega aquela quarta de promoção e vá ao cine,  afinal não é toda cidade que tem um desses ai da imagem, ou faça um programa diferente, vale convidar o amigo ou levar a família. Pra quebrar a rotina, não precisa necessariamente viajar. Seja menos rigoroso com você e curta sua cidade.

Essa é só a primeira parte, no próximo post tem mais. Que tal começar por essas dicas!

Boas descobertas!

Siga no Instagram: @joviajou

Fanpage: @joviajou

(Visited 57 times, 1 visits today)

5 pensamentos em “Como TURISTAR em Casa – Boa Vista/RR”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.