Blog de Turismo e Viagens – Cultivando Turismo e Cultura

O que fazer em Malta? 10 lugares Imperdíveis

Conheça  10 lugares Imperdíveis em Malta

Passei 28 dias em Malta. Quero que vocês saibam que é um país e não uma ilha da Itália. Malta é um paraíso para os que amam aventura e natureza. Recentemente, tive a chance de conhecer algumas das praias da ilha e quero compartilhar minhas favoritas com vocês. Desde as belas areias de Golden Bay até as águas cristalinas da Blue Lagoon, cada lugar tem seu próprio charme. Com suas paisagens, oferece algumas das melhores experiências de praia no Mediterrâneo. Então,  o que fazer em Malta? 10 lugares Imperdíveis que tive o prazer de conhecer:

1-Golden Bay

No primeiro dia em que cheguei, conheci as meninas no Wolking tour e, para não perder tempo, pois 28 dias passam rápido, fui a uma das praias populares de Malta, localizada no noroeste da ilha. Possui uma faixa de areia dourada, adequada para banhos de sol e atividades na praia. A praia está equipada com instalações, incluindo espreguiçadeiras, guarda-sóis e uma variedade de esportes aquáticos. Eu não fiquei até o pôr do sol, mas dizem que é um dos mais bonitos da ilha.


2-Riviera Bay (Għajn Tuffieħa)

Riviera Bay oferece uma experiência tranquila e rústica. A praia é acessível por uma escadaria que desce a colina, formando uma enseada com areia dourada e águas claras. É um local para caminhadas e para desfrutar de uma atmosfera natural com trilhas. Diferente da Golden Bay, esta é conhecida por ser a maior praia de areia em Malta. Riviera Bay possui um dos pores do sol mais bonitos da ilha, e no mesmo local, pude conhecer outra praia, descendo o monte até a isolada Qarraba Bay. Riviera Bay tem o restaurante Singita Miracle Beach como apoio e infraestrutura.

o que fazer em Malta? 10 lugares Imperdíveis em Malta

3-Qarraba Bay 

Ainda ao lado da Riviera Bay, há uma praia isolada e tranquila, cercada por formações rochosas e vegetação. O acesso é um pouco difícil, mas a recompensa é uma experiência de praia quase privada. Descendo o monte, literalmente, para ter acesso à praia mais isolada, onde não há o pôr do sol, mas há paz, está uma das qualidades do lugar. Tranquila e de águas limpas, valeu a pena descer e subir o morro, mesmo ficando todo cinza do pedregulho no monte. Sugestão: passe parte do dia nela e depois suba o morro para o pôr do sol na Riviera Bay.

4-Blue Grotto

Não é uma praia, mas é bom colocar na lista, nem que seja para apreciar o local do mirante, como eu fiz. Localizada na costa sul de Malta, a Blue Grotto é conhecida por suas cavernas marinhas e águas cristalinas que brilham em tons de azul. É um lugar para nadar, fazer mergulho livre ou simplesmente desfrutar de um passeio de barco pelas cavernas. Na ilha, há essa opção para quem quer chegar mais perto das belezas do lugar.

5-Blue Lagoon (Comino)

Para conhecer o lugar, fui no cruzeiro que sai de Sliema. O local icônico está na pequena ilha de Comino, entre Malta e Gozo. Mesmo com muita gente em um só lugar, não perdeu sua beleza. É um local popular, então visitar cedo no dia pode ajudar a evitar as multidões. A Blue Lagoon é conhecida por suas águas cristalinas e azul-turquesa, boas para nadar e mergulhar.

 

6-Peter’s Pool

Para mim, essa foi a praia mais frequentada da ilha, onde os jovens vão para pular no buraco, quase como uma tradição para quem visita Malta. E eu, mesmo não sendo jovem, também dei meu salto. Situada perto de Marsaxlokk, St. Peter’s Pool é uma piscina natural rodeada por rochas planas. Este local é adequado para mergulho de penhascos e banhos de sol. A água é clara, tornando-o um local adequado para mergulhar com snorkel.

7-Fond Ghadir Beach

Localizada em Sliema, esta praia rochosa é adequada para quem busca um local tranquilo para nadar. Conhecida por suas plataformas rochosas, tem água clara e há muitas escadas que facilitam a entrada no mar. As piscinas naturais formadas nas rochas cortadas artificialmente são boas para se refrescar. É um local para relaxar e aproveitar a vista para o mar, com fácil acesso e restaurantes ao redor.

8-Westin Rock Beach

Essa foi a primeira praia que conheci, já que fiquei hospedada ao lado. Eu e as meninas a chamamos de praia de “pedra”, e era justamente aquela praia para passar o dia no sol, quando não queríamos pegar ônibus para ir a uma mais distante. Situada em St. Julian’s, esta praia rochosa oferece uma experiência para os hóspedes dos resorts ao redor, mas também está aberta ao público. As águas são calmas e claras, adequadas para nadar e mergulhar com snorkel. A área ao redor tem muitos restaurantes e bares próximos.

9-Mellieha Bay (Ghadira Bay)

A linda e familiar praia de Mellieha é conhecida por ser a maior praia de areia em Malta. A praia oferece águas rasas, adequadas para famílias com crianças. É cercada por comodidades como cafés, restaurantes, aluguel de esportes aquáticos e guarda-sóis. As águas claras e calmas fazem dela um local para nadar e mergulhar com snorkel e aproveitar o sol e a tranquilidade.

10-Paradise Bay

A última praia que visitei nos meus últimos dias na ilha. A praia, localizada em uma área isolada perto de Ċirkewwa, Paradise Bay tem águas turquesa e areia fina. É uma praia menor, que poderia ser chamada de Mini Bay pelo seu tamanho. A praia proporciona uma atmosfera mais íntima e relaxante.

Cada uma dessas praias em Malta oferece um charme e experiência únicos, desde as vibrantes e movimentadas até as serenas e isoladas. Quer você esteja procurando aventura, relaxamento ou um local amigável para a família, as praias de Malta atendem a todos os gostos e preferências. Compartilhe com o amigo, que vai visitar essa linda ilha e aproveite as belas praia neste paraíso mediterrâneo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.