Para quem não sabe, passeio 28 dias em Malta, fui fazer um intercâmbio e me surprendi com a ilha e seus atrativos naturais e culturais. Então, e você está planejando uma viagem para Malta, prepare-se para visitar um destino repleto de história, cultura e belas paisagens naturais. Desde a sua capital Valletta até as belas praias de Comino. Malta oferece uma variedade de atrações que agradam a todos os tipos de viajantes. Aproveitando a oportunidade de estar lá, neste post, vamos apresentar 10 lugares para conhecer na ilha, alguns tradionais e outros nem tanto, assim você poderá aproveitar ao máximo sua experiência na ilha. Prepare-se para conhecer o mais diferente do que você já viu quando se trata de Mediterrâneo.
Aqui estão 10 lugares para visitar em Malta:
1- Valletta
Um dos principais lugares que fui visitar em Malta, foi a capital, Valletta. A cidade é conhecida por sua arquitetura barroca, é um destino cheio de cultura e história. Foi fundada pelos Cavaleiros Hospitalários no século XVI. Cercada pelo imponente Grand Harbour, a cidade destaca-se por suas fortificações, a Co-Catedral de São João e sua bela vista. Como fiquei em hospedada em Sant Julian´s, Valleta foi um dos lugares que mais gostei de conhecer na ilha.
2- Mdina
Depois de conhecer a atual capital, outro dia fui conhecer a antiga capital de Malta, também chamada de “Cidade Silenciosa”, famosa por suas arquitetura medieval e vistas panorâmicas. Além disso, é famosa por suas ruas estreitas e atmosfera medieval. Localizada no coração da ilha, a cidade é um labirinto de edifícios históricos e muradas impressionantes. A dica é chegar um pouco tarde e apreciar o belo pôr do sol que há próximo as muralhas.
3-Sliema
Bem pertinho de onde fiquei hospedade, a cidadezinha de Sliema é um dos principais destino costeiro da ilha, conhecido por sua área à beira-mar, com uma ampla oferta de lojas, restaurantes e cafés. A cidade é um centro comercial e de entretenimento, oferecendo vistas panorâmicas do Mediterrâneo. É uma mistura de ambiente moderno e dinâmico com uma ótima infraestrutura e uma bela beira mar. As piscinas naturais, cortadas pelo homem, é uma atração a parte em Sliema.
4- Comino e a Lagoa Azul
Esse passeios foi feito em um dia, com um cruzeiro que sai de Sliema, o local é conhecido por suas águas cristalina e azul-turquesa. É um dos destinos mais popular da ilha, porém muito massificado, para quem não gosta de muita gente, não recomendo, mas a vista é linda, porém para relaxar na alta estação não tem muito espaço e a maior parte são pedras.
5-Museu do Carro
Para fugir do tradional, do outro da ilha tem o Museu de carros, lá possui uma vasta coleção de veículos históricos, desde carros clássicos até modelos raros. É uma atração diferente do roteiro que oferece a ilha, para os entusiastas de carros e para quem aprecia a história do transporte de modo geral.
6- St. Peter’s Pool
É uma piscina natural muito conhecida em Malta. Chegar lá de ônibus pode ser bastante demorado, então recomendo usar um carro de aplicativo para uma viagem mais rápida e conveniente. Com formações rochosas únicas, a piscina é famosa por suas águas cristalinas. Localizada perto de Marsaxlokk, é um destino popular para turistas. Dependendo do dia, pode estar bastante movimentada, especialmente por jovens que vêm para saltar nas rochas. Com águas calmas e paisagens impressionantes, é um excelente local para um banho refrescante.
7-Paradaise Bay
Mais uma praia distante, mas vale a pena visitá-la de ônibus. No entanto, para o retorno, é melhor considerar outras opções de transporte. A Paradise Bay, está localizada no norte de Malta, é uma praia conhecida por suas águas claras e areias douradas, já que a maioria das prais do mediterraneo são de pedras. É um ótimo destino para nadar, tomar sol e desfrutar de vistas do Mediterrâneo. A área também oferece várias comodidades, tornando-a um local popular para turistas e locais, porém possui um espaços bem pequeno, precisa chegar cedo na alta estação.
8-Café del Mar
Para quem gosta de algo mais privativo, O Café del Mar em Malta é o indicado. Um bar e clube à beira-mar localizado em St. Paul’s Bay, conhecido por suas festas animadas e relaxante. Oferece uma bela vista do Mediterrâneo, sendo famoso por sua piscina de borda infinita que se funde com o horizonte. É o lugar perfeito para desfrutar de coquetéis, música ao vivo e um ambiente descontraído ao belo pôr do sol.
9- Mellieħa Bay
Ainda no mesmo caminho, a praia de Mellieħa fica localizada em uma vila no norte de Malta, famosa por suas praias de areia dourada e águas cristalinas. Além da prais a vila abriga o Santuário Nacional de Nossa Senhora de Mellieħa, um importante local de peregrinação. Mellieħa combina beleza natural com um rico patrimônio histórico, oferecendo uma experiência natural e cultural em um só lugar.
10-As três cidades
Em Valletta mesmo, do outra da ilha, existe as Três Cidades de Malta—Vittoriosa, Senglea e Cospicua— para ter acesso precisa pegar o barco, fica bem perto de Valletta, com ruas estreitas e arquitetura antiga. São conhecidas por suas suas bela marina e fortalezas imponentes, refletindo a rica herança dos Cavaleiros de São João. A região oferece uma imersão cultural e história maltesa única, longe das rotas turísticas convencionais, é um dos lugares menos visitados da ilha e possui poucos visitantes.
Malta oferece uma mistura de cultura, história e natureza. Visite seus principais pontos turísticos e conheça sua rica herança da ilha. Não importa o que você escolher, sua visita a Malta será inesquecível.