II Mulheres Viajantes de Roraima no Jornal Roraima em Tempo

Divulgação Roraima em Tempo: Clique aqui

II Encontro de Mulheres promove debate sobre experiências de viagem e turismo

Esta foi a segunda edição do evento em Boa Vista; participantes foram orientadas sobre como realizar uma viagem sozinha

Créditos: Yara Walker Segunda-feira , 01 de Julho de 2019 09:43

Na programação, oficinas, palestras e uma roda de conversa deram início ao encontro – Arquivo pessoal

Com o objetivo de auxiliar e incentivar o público feminino a realizar planos para viagens, um grupo de amigas experientes em aventuras promoveu o 2º Encontro de Mulheres Viajantes. O evento ocorreu no sábado (29) em um hotel da capital e foi promovido pelo Blog Jô Viajou.

Na programação, oficinas, palestras e uma roda de conversa deram início ao encontro que foi apresentado pela publicitária e turismóloga Jordana Cavalcante, pela jornalista Andréa Santiago e pela assistente pedagógica Georgina Urabac. As três conheceram, viajando sozinhas, mais de dez países.

Conforme Jordana, a ideia surgiu após a procura de outras mulheres, através das redes sociais, por dicas de como realizar uma viagem sozinha. Ainda de acordo com a palestrante, o encontro já existe em São Paulo.

“Tudo depende de planejamento e que as mulheres, independente da situação, podem e devem desbravar o mundo. A programação do encontro incluiu três palestras, sorteio de brindes e uma roda de conversa, onde as mulheres contaram suas histórias de viagens e tiraram dúvidas sobre como conhecer as cidades ou países que desejam”, afirmou a turismóloga.

PARTICIPANTES

Para participar do II Encontro de Mulheres Viajantes foi necessário preencher uma ficha disponibilizada gratuitamente nas redes sociais.

No total, 25 vagas foram ofertadas e preenchidas em menos de uma semana. Todas as participantes levaram alimento e material escolar.

Os alimentos e kit escolares serão doados pelas mulheres para a Casa do Vovô e para uma Organização Não Governamental que atende crianças imigrantes venezuelanas.

A programação do II Mulheres Viajantes foi elaborada a partir das demandas apresentadas na primeira edição do Mulheres Viajantes, realizada em junho de 2018.

Fonte: Yara Walker

(Visited 18 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.