Blog de Turismo – Eu fui, irei e estou…

10 “viagens” para fazer em casa

Nesse post não vou dar dicas para vocês fazerem yoga, academia, meditação etc, tudo que estão nos ensinando. Vou fazer você viajar nas melhores memórias do passado.

Queremos que tudo isso passe. Depois da recente dissemina do novo coronavírus em todo o mundo não temos assunto para falar de viagens por pelo menos uns 15 dias. Nesse isolamento social, temos que deixar a mente leve e solta e procurar viajar de outras formas.

# 1- Leia ou releia um livro: aquele livro que te faz viajar nas ideias. Tem livros que gostaríamos de ler mas não tínhamos tempo. Tem aquele que ficou na memória que vale a pena reler para ter outra visão sobre as palavras ditas neles.

Resultado de imagem para gif de ler livro

# 2- Assistir um filme de infância: sabe aqueles filmes de infância que a gente assistia na tela quente e que passava mil vezes e a gente assistia outra vez? A comédia que nos fazia sorrir e chorar. Esses são ótimos para viajar no passado e até de situações engraçadas. Se você não lembra de algum, pode tentar assistir filmes antigos e clássicos que fazem pensar – como eles faziam isso nessa época?

Resultado de imagem para gif de filmes antigos

# 3 – Ouvir músicas antigas: sejam elas dos anos 60 ao 90 e dos anos 2000. A memória musical nos remete ao passado de várias formas e nos faz viajar para dentro do tempo que foi vivido. Atualmente, podemos ter nossa playlist nos aplicativos de música e repetir várias vezes, sem furar o CD. rsrsrs E aí qual seu cantor ou música preferida que te faz viajar?

Resultado de imagem para gif ouvir musicas

# 4 – Brincadeira de infância: Uma outra dica é, se você tem filhos em casa, que tal resgatar atividades da sua infância e se divertir com as crianças. Pular corda, esconde esconde, brincar de roda, carrinho, pular elástico e amarelinha, são atividades que nos faz viajar na velha infância e que a nova geração não conhece. Tira o curumim da internet e vai dizer a frase “na minha época a gente brincava assim”.

Resultado de imagem para gif de brincadeira de criança

#5 – Fazer um bolo em família: Aqui na minha casa, a gente é bem ruim de cozinha, mas lembro na minha infância que no fim de tarde de um fim de semana, a mãe fazia bolo para gente lanchar e eu estava lá pertinho, só esperando a parte final, para lamber o restante do que sobrava na panela. Eu nunca aprendi a fazer bolo, mas ver minha mãe fazendo bolo para gente e esperar a panela suja, só me faz viajar em boas memórias.

Resultado de imagem para gif fazendo bolo

#6 – Fazer pipoca de panela: As novas tecnologias como a pipoca de microondas e de máquinas, foram substituindo a panela velha com fundo preto que a mãe fazia pipoca ao domingo para gente assistir filme em casa e não sair para a rua. Além do gosto ser melhor e diferente, ver o carinho de preparar a pipoca com óleo, escultar o barulho da pipoca estourar, o cheiro de pipoca no ar e o gosto quentinho na boca, é uma viagem do sabor em todos o sentidos, não há microondas e pipoqueira que substitua.

Resultado de imagem para gif fazendo pipoca na panela

#7 – Jogar vídeo game: Eu sei que o curumim, já passa o dia com celular, mas sei que você também é viciado naquele joguinho do celular. Quando criança, jogava um o Mário, Street fagther e Mortal Kombat. Atualmente não sei nem qual versão do jogo eles estão, mas se seu filho tem um game, com certeza ele vai saber do novo jogos e ainda vai te ensinar a jogar. Divirta-se e aprenda com ele também, vai ser uma viagem no tempo.

Resultado de imagem para gif jogando video game

#8 – Falar com amigos de infância: A gente pode mergulhar nas profundezas da boa memória e se conectar com as velhas amizades que é diferente de velhos amigos, que mesmo distante e sem se falarem todos os dias, pois cada um seguiu seu caminho e interesses em comum não existem mais. As velhas amizades te ajudam a viajar numa boa conversar sobre as travessuras das brincadeiras de rua e da escola, relembrando o bom do passado. Viajar e sorrir com as velhas amizades faz bem a saúde.

Resultado de imagem para gif amigo de ifancia

#9 Rever fotos velhas em família: Se tem uma coisa gostosa de viajar ao passado é rever as fotos velhas de e em família daquele albúm antigo que as traças ainda não comeram pois alguém guarda com muito carinho e te faz voltar ao passado com boas lembranças de infância como os aniversários em família.

Resultado de imagem para gif  fotos de família

#10 -Sentir saudades: Para encerrar a viagem em casa. Podemos lembrar das pessoas que já se foram e morremos de saudades, mas não é lembrar de um forma trágica, mas sim da alegria que ela nos deixou e relembrar dos bons momentos juntos que passaram seja na escola, trabalho, família. Sempre temos alguém que deixou saudades eternas e que vale a pena relembrar das aventuras vividas nos bons momentos.

Resultado de imagem para gif saudades

Se você tem outras dicas de boas memórias para viajar no passado, deixa aqui embaixo seu comentário. Vamos adorar tudo isso!

Siga insta: @joviajou

Vai viajar? E precisa de SEGURO Viagem? Clique aqui e ganhe desconto com a Jô Viajou.
Faça sua Reserva no AIRBNB. Clique aqui!
Reserve sua HOSPEDAGEM com segurança.Clique aqui!
Garanta seu CHIP de Viagem Internacional. Clique Aqui!

Aprenda INGLÊS para viagens adquirindo o curso. Clique Aqui!

Para quem ama VINHOS, esse curso recomendo. Chique Aqui!

(Visited 132 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.