Blog de Turismo – Eu fui, irei e estou…

10 coisas para renegociar e economizar na quarentena

A crise continua e a quarentena diminui nossos salários, fechou empresas, demitiu pessoas, mas infelizmente os boletos e preços e juros das coisas continuam. Agora vou mostrar 10 coisas para você fazer e te auxiliar nessa crise financeira. O intuito é dar fôlego financeiro aos que foram mais afetados em meio à pandemia.


Já descobriu como renegociar e economizar na quarentena

1- PAUSAR ASSINATURA DE CLUBES DE VIAGENS

Muitos tem assinaturas fidelidades em clubes de viagens, como latam pass, smiles e tudoazul. Não é tempo de viajar, e sim de economizar e dependendo das suas finanças, pode pausar a assinatura sem nenhum custo e voltar assim que tudo melhorar, são cerca de R$ 21, a R$ 500, a menos no cartão de crédito do fim do mês. Clique aí nos links abaixo e já entra no chat. Se puder renegocie, para ajudar o outro lado também. Vamos conhecer como renegociar e economizar na quarentena.

LATAM PASS

CLUBE SMILES

TUDO AZUL

como renegociar e economizar na quarentena

2- NÃO FAÇA ESTOQUE DE COMIDAS

A crise ainda não chegou a esse nível e você pode ajudar a esvaziar as prateleiras, e os outros ficarem sem alimentos. Além de não ser egoísta, você ainda economiza sem comprar o desnecessário. Ajuda o pessoal do delivery da sua cidade, caso não precise sair de casa, vários supermercados já se adaptaram.

como renegociar e economizar na quarentena

3- NÃO EXAGERE NA CONTA DE ÁGUA E LUZ

Ficar em casa, não é sinônimo de gastar energia e água, dependendo da sua cidade e onde mora, procure utilizar mais a luz do dia nas atividades, abrindo as janelas. E a água, seja mais consciente nos banhos, deixe acumular o máximo de roupas para lavar na máquina e tente aproveitar a água da máquina de lavar no banheiro para dar descargar ou lavar alguma coisa.

como renegociar e economizar na quarentena

4- BLOQUEI OU CANCELE SERVIÇOS DE ASSINATURA

Assim, como outros serviços de assinatura de tv, cursos, revistas, bloquei ou suspenda. Aproveita e utilize as assinaturas gratuitas que estão disponibilizando para o período de quarentena e economize na mensalidade da tv, cursos ou revista que não vai te fazer falta nesse momento.

como renegociar e economizar na quarentena

5 – FAÇA UMA PLANILHA DE GASTOS

A rotina mudou, as contas aumentaram e talvez até o salário diminuiu, agora é hora de você colocar na ponta do lápis o que realmente está entrando e saindo e controlar essas contas mais que tudo e refazer uma nova estratégia de custos.

como renegociar e economizar na quarentena

6 – SUSPENDA A ACADEMIA 

A gente sabe que muitas academias estão fechadas por causa dos decretos, porém, sabemos ainda, que muitas não deram alternativas para o aluno e você pagou a mensalidade e não usufruiu. Solicite uma suspensão da assinatura ou faça um acordo para o período que está em quarentena.

como renegociar e economizar na quarentena

7- PAUSE O FINANCIAMENTO DA CASA PRÓPRIA

O governo federal tem uma política de pausar o financiamento da casa por 2 meses, se você começou ou não a construção da sua casa, ou as parcelas são altas para o saldo dessa crise, é uma alternativa. Todos os bancos estão dando essa opção, entre em contato com seu banco e negocie.

como renegociar e economizar na quarentena

8- PAUSE O FINANCIAMENTO DO CARRO

Assim como o financiamento da casa, o do carro também pode ser pausado para cada situação depende do banco que foi financiado. Ligue para seu banco ou se informe pelo site e conheça as alternativas, o tempo de pausa vai de 60 a 180 dias. É uma alternativa de economia em época de crise.

como renegociar e economizar na quarentena?

9- RENEGOCIE COM A FINANCEIRA

Dependendo da sua dívida, proponha o valor que possa pagar, pesquise sobre os juros e taxas abusivos, pesquise as condições oferecidas de cada banco e financeira, seja pró-ativo, analise as contraproposta e não se intimide, isso é válido para qualquer tipo de financiamento. Fique ligado nas novas medidas adotadas pelo governo para auxiliar os empresários e pessoas físicas.

como renegociar e economizar na quarentena

10- SE LIGA NA MEDIDA PROVISÓRIA

 O governo federal assinou uma Medida Provisória que libera 36 bilhões de reais de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para que sejam pagos os salários dos funcionários desses estabelecimentos. A MP garante o pagamento dos salários por três meses.

como renegociar e economizar na quarentena

Já descobriu como renegociar e economizar na quarentena? Quando tudo voltar ao “normal”, ajude uma blogueira e adquira seus serviços de viagens nos links abaixo. Não muda nada na sua compra, só me ajuda com uma porcentagem.

Siga insta: @joviajou

Vai viajar? E precisa de SEGURO Viagem? Clique aqui e ganhe desconto com a Jô Viajou.
Faça sua Reserva no AIRBNB. Clique aqui!
Reserve sua HOSPEDAGEM com segurança.Clique aqui!
Garanta seu CHIP de Viagem Internacional. Clique Aqui!

Aprenda INGLÊS para viagens adquirindo o curso. Clique Aqui!

Para quem ama VINHOS, esse curso recomendo. Chique Aqui!

 

 

(Visited 107 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.