Voo Matutino Apertando as Pernas
Chego pontualmente às 4h da manhã. O aeroporto ainda está meio adormecido, e o número do portão de embarque não foi anunciado. Fico observando o painel, que promete atualizar a informação a qualquer momento. Por sorte, o portão é bem próximo de onde estou.
Entro na fila de embarque, sem prioridade, é claro. Começo a me preocupar se vão implicar com minha mochila abarrotada. Respiro fundo enquanto conferem meu documento e a mochila. Ufa, passei. Mas no controle de embarque, ao passar o passaporte, sinto aquele olhar desconfiado para a minha mochila.
Finalmente, entro no avião. Estou entre os primeiros da fila não prioritária, o que é uma pequena vitória. E agora? Devo colocar a mochila embaixo do banco? Decido não fazer isso, afinal, há espaço suficiente no compartimento acima.
Tento me acomodar no apertado espaço entre os bancos. Estico as pernas o máximo que posso. São só duas horas de voo, penso. Lembro de quando fiz o check-in exatamente 24 horas antes e acabei na poltrona do meio. Os assentos mais confortáveis custam mais caro do que meu orçamento permite. É o preço da mobilidade barata, penso comigo mesmo, enquanto luto contra a ansiedade e espero chegar ao destino final sem surpresas ou multas.
Seguimos viagem, apertados, mas seguimos. Voo Ryanair FR4545, 07/05/24, Barcelona/Porto.
Segue a gente no Instagram!
@joviajou
Já está pronto para explorar o mundo?
Benefícios incríveis: