O que fazer em Boa Vista | Roteiro de passeio: 24h
Boa Vista, é uma cidade pequena, mas pode ser aproveitada de inúmeras formas. Você pode simplesmente contemplar a beleza e curtir a praia de rio, ou sair explorando todos os cantos da Cidade mais ao extremo norte do país. Também dá para misturar as duas coisas.
Veja nesta página roteiros prontos para seus passeios Boa Vista. Com dicas de várias atrações na cidade, não vai faltar ideia sobre o que fazer em Boa Vista/RR.
Cidade mais ao extremo do Brasil em qualquer época do ano! Conheça Boa Vista, é aquele destino de verão, inverno e de duas estações, já que no inverno, aqui também faz sol. Independentemente do mês da sua viagem, com certeza dá para encontrar ótimos atrativos na cidade.
Já publiquei há um tempo um post do que fazer em Boa Vista, mostrando os principais pontos turísticos da cidade. O primeiro roteiro é para quem vai ficar até 24h na única capital acima da linha do equador.
Além de conhecer os principais pontos turísticos da capital. Tudo de forma prática, para que nenhum fique de fora.
Confira nosso roteiro completo por Boa Vista e planeje-se!
Roteiro de 1 dia por Boa Vista
É tudo bem rápido e você não tem muito tempo. As 24h em Boa Vista são aqueles onde você deve encaixar os passeios indispensáveis. Circularemos pelos principais pontos turísticos cultural da cidade.
Dia 1 – Roteiro cultural
Para o seu primeiro dia Boa Vista preparei um passeio pelos principais pontos turísticos culturais e histórico da cidade. Existem cerca de 10 locais imperdíveis para quem está na capital e você pode dividir o passeio em dois períodos, um circuito pela manhã e outro a tarde.
Após o café da manhã você pode iniciar seu tour pelo Centro Histórico, considerado um dos mais bonitos do norte do país com arquitetura única. O passeio só no centro histórico dura umas 4 horas e é a primeira opção para fazer ao desembarcar em BV.
O Centro Histórico tem um patrimônio histórico cultural rico e vale a pena conhecer. Você pode iniciar a caminha pelo Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo.
Além de uma caminhada pelo centro histórico você sai da Igreja e pode conferir o Centro de Artesanato e se tiver aberto a Intendência que fica dentro no circuito do city tour.
O dois prédios históricos são próximos: o Centro de artesanato é o mercado antigo onde você encontra vários artesanatos indígenas, já a Intendência, é onde funciona o Centro de Informação turística da Cidade. Ambos os prédios são tombado como um Patrimônio Histórico da cidade.
Saindo do Centro de Artesanato você descerá até a Orla Taumanam, a principal e mais antiga orla da cidade, tem uma bela vista para o Rio Branco. Ainda em frente a Orla, tem o Monumento aos Pioneiros e o Casarão Bento Brasil.
Caso queira, pode voltar outro dia para ver o pôr do sol na beira do Rio, mas em qualquer momento do dia a vista é inesquecível, vá caminhando para a duas plataformas. No tour é preciso saber que é bom estar preparado com tênis, roupa leve, protetor solar e muita água.
Além da Orla em si, depois você seguir pela rua lateral, que o acesso ao Parque do Rio Branco via orla ainda não foi concluído e você encontrará a vista do Mirante do Rio Branco, no Parque do Rio Branco, onde há praia de rio, quadra de esporte e a selvinha amazônica.
Vale a pena também fazer uma parada para curtir a vista do Rio. O Mirante que ainda não foi aberto ao público fica para a próxima ou verifique já está disponível quando for visitar.
Depois você volta para a Av. Jaime Brasil, visita os principais prédios históricos como casa do Bandeirante, Casa das 12 portas, Casa da Cultura entre outros da avenida e segue para a Prelazia.
Dependendo do seu tempo, o city tour pode demorar umas 4h. E depois é só seguir para uma peixaria da cidade e aproveitar o tambaqui assado na brasa ou outros peixes regionais.
No período da tarde você precisará seguir até o Centro Cívico para conhecer outros pontos turísticos importantes.
Comece pela Biblioteca Pública Nenê Macaggi, mais conhecido como Palácio da Cultura, onde em um passeio de no máximo 10 minutos você descobrirá documentos e publicações importantes para a história e cultura do Estado. Essa é a maior biblioteca pública do Estado e se ainda tiver tempo ter acesso ao pequeno coreto nos fundo do Palácio da cultura.
Daqui você segue, atravessa a rua na faixa de pedestre, para a Praça do Centro Cívico. Um passeio também de 1 hora pelo Centro Cívico, visitando o Coreto, Monumento ao Garimpeiro, Palácio do Governo e Igreja Catedral Cristo Redentor é o suficiente para você conhecer muito sobre a história de Roraima.
Já quase no final da tarde você segue em direção ao Parque Anauá, onde é possível ver o pôr do Sol no lago dos Americanos e tirar aquela foto de mais um lindo pôr do sol.
Uma dica mais que especial para curtir um super pôr do sol nesse primeiro dia e depois ir comer uma deliciosa Tapioca na Tapiacaria Cangaço, ou Tomar um delicioso Açai, no Tom do Açai, ambos próximos ao Parque Anauá e oferecem delícias da região norte e nordeste.
Faça um City Tour com a Jô Viajou
A noite você provavelmente estará cansado do sol que levou nesse city tour, mas tire um tempo para ir comer as delícias da cidade na Praça Picote perto do Portal do Milênio. Se curte a noite, pode ir a um barzinho para curtir um bom chopp e depois descansar para pegar seu destino de volta para casa.
Veja mais o que fazer em Roraima:
- O que fazer em Boa Vista/RR: 10 atrações turísticas
- Onde ficar em Boa Vista/RR: bairros e hotéis
- Hotéis caros de Boa Vista/RR
- Hotéis baratos de Boa Vista/RR
- Iracema/RR: o que fazer
- Pacaraima/RR: o que fazer
- Uiramutã/RR: o que fazer
- Caracaraí/RR: o que fazer
- Amajarí/RR: o que fazer
- Normandia/RR: o que fazer
SIGA @JÔVIAJOU
Escolha seu passeio em Boa Vista/RR e clique aqui e deixe seu interesse em fazer os tour e passeios pela cidade.
Passagem Promocionais
Hospedagem Booking
Seguro Viagem com DESCONTO
Aluguel de Carros
CHIP de Viagem
Curso de Vinhos para viajantes