10 AVENTURAS de verão que você deve fazer em BV

Gente, é 22 de dezembro, chegou o verão e o colorzão de matar um né mesmo Boa Vista, Roraima. Mas nada que as águas  e os ares vindos do rio branco para nos refrescar.

verão é uma das quatro estações do ano e ocorre antes do outono e depois da primavera

Para quem não sabe, o Verão em BV vai de Setembro a Março e de Abril a Setembro começam  as chuvas e suas transições de calor, toró, relâmpagos e trovões.  Por isso, aqui em BV,  a gente costuma dizer que só temos duas estações, verão com extrema chuva e verão sem chuva. rsrsrs

No hemisfério sul geralmente o verão tem início no dia 21 de Dezembro e término no dia 20 de Março, enquanto no hemisfério norte tem início no dia 21 de Junho e término no dia 23 de Setembro. Entenderam agora a loucura do clima, para quem não sabe, Boa Vista é a única capital do país acima da linha do Equador, ou seja, no hemisfério norte, mas aqui faz frio esse período? Claro que não, fica bem mais quente… vai entender né… não sou meteorologista.

começo do verão é marcado pelo fenômeno de inclinação do eixo terrestre, faz com que o lado sul ou norte do planeta receba mais luz do sol, enquanto o outro lado recebe menos luz, geralmente entre os dias 21 e 22 de Dezembro no hemisfério sul. Para quem não sabe também, esse fenômeno é conhecido como o Solstício de Verão, que tem origem no latim solstitius e significa o ponto onde o Sol parece não se mover.  Acho que o sol ficou parado em BV por ser uma parte no hemisfério Sul e Norte. Eita loucura essa hemmm. Quando ocorre o solstício de verão também ocorrem os dias mais longos que as noites do ano, esse fenômeno também justifica o horário de verão.

Chega de explicação, que nesse post de verão vou te falar de 10 serviços que você pode fazer aqui em BV que talvez você nem conheça ou tenha ouvido falar. Vamos lá!

1- Andar de barco no Tocatur

O passeio, apesar de muitos não saberem que existe, já é realizado desde 1996, do porto da marina meu caso. São dois catamarãs, um de 20 pessoas e outro pra 45 pessoas. Você pode fazer aquele passeio particular com os amigos e o preço é super acessível. O serviço pode ser privado, ou esperar um grupo fechar. O passeio é até a ponte dos macuxis  e depois fica na praia na balsa esperando o lindo pôr do sol em uma das  praias do rio branco, eu já fiz, é uma delícia. Garanto! Preciso voltar, pra fazer um postzão dos serviços aqui. Se for fazer esse passeio, diz que leu a dica aqui no blog da Jô Viajou.

2- Andar de barco com a BVtour88

Esse é o mais novo serviços aquático de BV, eu já vi de perto, mas ainda não fui. Já recebi o convite pro ano que vem do pessoal BVtour88 para contar minha experiência pra vocês. O barco comporta 18 pessoas e o preço também é bem acessível, por pessoa, dependendo do horário. Aproveite o verão!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Pontoon boat – Um barco diferente. #bigriver01 #roraima #boavista #bvtoursrr #navegacao Foto: @helioholandaf

Uma publicação compartilhada por Bv tours (@bvtours_rr) em

3 – Andar de barco até a Água Boa com a Makunaima Expedição

Pra que tanta água né!? Além de navegar pelo rio branco, também tem um passeio que você sai da orla do rio branco e vai até o água boa, imagina conhecer essa região pelo rio tão rico de fauna e flora. Esse eu nunca fiz também, mas parecer ser um espetáculo da natureza roraimense. Aguardo o convite hemm…

4- Fazer Stand Up Paddle  no Roraima Sup

Outro passeio que parece ser uma delícia, desculpe, mas ainda não fiz também, mas espero o convite. É o stand up paddle do pessoal da Roraima Sup, o passeio passa pelo rio branco e vai até a cachoeira véu de noiva. Não sei qual é o melhor período pra ir, mas que dever ser bom pra refrescar desse calor navegando no rio e com uma cachoeira no final. Quando eu fizer esse passeio, prometo descreve com detalhes minha experiência. Um fim de semana de remadas nesse verão cai bem hemmm! Esperando o convite!

5 – Fazer Caiaque  no Porto do Babazinho

Essa é uma experiência maravilhosa que já fiz várias vezes, fazer caiaque no rio branco pelo porto do babazinho é uma experiência única e podemos unir a galera a vontade de remar e admirar  a fauna e flora do rio branco. Não é todo mundo que tem esse privilégio a beira do rio né! Já posso repetir, mas dessa vez quero um convite também!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

O Fim de semana pode começar na maior energia aqui no #PortoDoBabazinho Com um passeio de caiaque em contato com a #natureza #preserve #RioBranco

Uma publicação compartilhada por Porto Do Babazil (@portodobabazinho0n9pp99) em

6- Saltar de Paraquedas com o Céu do Norte

Saindo da água para o ar. Isso aqui é um dos meu vícios, depois de viajar e mergulhar. Eu já saltei, mas não aqui em  BV.  Nesse verão, o ceú aberto de BV é uma boa opção pra quem quer sentir emoção sem sentir o peso no bolso. O pessoal do Céu do Norte Paraquedismo faz esse serviço pra você em BV. Também esperando o convite, não posso contar se é bom mesmo né! Cada paisagem é uma, em cada local.

7- Andar de Balão no Roraima Balloonig Brazil

Ainda nos ares, o balonismo chegou à BV, é a mais nova opção de serviços turístico da cidade. Eu nunca andei de balão, mas espero também receber o convite e que a primeira vez seja pela terrinha mesmo. Os serviços são contratados pela Makunaima Expedições e no balão cabem 4 pessoas e em média dura 30 minutos de voo. Então, junta a galera e só vai!

8- Andar de Parapente com o Anguitur

Um produto novo no mercado, é o que  a nova Agência de Receptivo está trazendo, a parceira Anguitur veio com tudo no mercado do turismo roraimense, você pode  fazer parapente, paramotor e paratrike. Os voos saem da região do Cantá, Boa Vista e Serra do Tepequém, basta agendar com eles e garantir seu voo. Os preços variam a partir de 200,  por 15min de voos. Eu já voei e voo com a Anguitur e  com o Juan (instrutos) várias vezes e recomendo gente! Pode agendar, a experiência é incrível, e voar de parapente por Roraima é de encher os olhos, memorável para a vida.

9-Andar de Paramotor com o Juan Carlos

Esse aqui, já sou sócia de carteirinha,  o passeio que dura 15 min com fotos, você pode pagar a partir de 200, reais. A saída é feita do terreno próximo ao shopping do caçari e você vai amar ver o rio branco de cima nesse verão e com os ventos ao seu favor. A experiência de voar de paramotor é indescritível.  O voo de paramotor é considerado mundialmente como o voo mais seguro entre todos os tipos de equipamentos aeronáuticos, os voos podem ser realizados em qualquer horário do dia desde que há condição meteorológica, podendo assim realizar mais de um voo. O paramotor tem vantagem sobre qualquer outra aeronave por voar a baixa velocidade, é um espetáculo ver BV de cima a olho nu e quase em câmera lenta. A parceria Anguitur e Juan é ótima, além do Paramotor, tem os  serviços de parapente no Cantá como dito anteriormente e Serra do Tepequém, vai perder essa? Claro que não! Quero voar em Tepequém, já esperando a oportunidade.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Boa Vista mágica.

Uma publicação compartilhada por Juan Carlos Artal Kilby (@jcartal) em

10- Andar de limousine com a Panorama Limousines

Saindo da água e dor ar, e não podia deixar de falar. Por terra, temos essa opção, já que  nem tudo é só natureza em Boa Vista e você pode conhecer os 10 principais pontos turísticos  patrimoniais e culturais  de BV a bordo da panorama limousine e tendo eu, a Jô viajou como guia. Que legal hem! O preço é de 89,90 por pessoa  com  no mínimo 10 e no máximo 15. Mas se você quiser somente para 3 ou 4 pessoas, também fazemos. Que tal usar o conforto da limousine pra fugir desse solzinho que só vocês conhecem? Convida todo mundo, é um luxo.

E aí? Gostou? Se gostou, deixa seu comentário aqui embaixo  pra gente continuar postando! 

 

Mais informações sobre os serviços é só entrar no instagram das empresa. 

 

Siga: @joviajou

Curta: /joviajou

Inscreva-se no blog  joviajou.com e receba os post novos.

 

  • Vai viajar? E precisa de SEGURO viagem? Clique aqui e ganhe desconto com a Jô Viajou.

  • Reserve sua HOSPEDAGEM com segurança. Clique aqui!

 

(Visited 528 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.