Blog de Turismo – Eu fui, irei e estou…

10 presentes de fim de ano para levar para os parentes

Chegando final de ano e BV vai ficando vazia. Aqui, a maioria pega  o voo e vai de férias visitar parentes e amigos que moram em outro estado. E sempre vem aquele pedido, traz uma…

Ou o que levar de Roraima para o parente que mora fora?

Vou falar 10 dicas do que levar para o parente do outro estado conhecer ou matar a saudades das iguarias daqui. 

Entãooo, prepara  um espaço na mala e o isopor…

#1- Camisetas I amo bvb e Farinha&Farofa&Chibé&Pirão

Para o parente ficar eternamente grato e lembrar de voltar a terrinha, aliás se ele já passou por aqui, bebeu a água o rio branco e ainda de quebra vai querer voltar. A camisetas regionais da @joviajou é só acessar o @lojasjoviajou ou fazer seu pedido pelo 95- 99964-7098.

Ver essa foto no Instagram

?️? Não consegue decidir qual é o sua camiseta FAVORITA? Talvez ter duas camiseta torne isso um pouco mais fácil. ? Apresse-se e pegue sua camiseta nas #lojasjoviajou , é por tempo limitado apenas no link. Solte alguns emojis para descrever seus sentimentos da COLEÇÃO VIAJANTES. ? Coleção Viajante: A união da marca @jôviajou e a identidade gastronômica da região norte do Brasil representada por uma iguaria amazônica, deu origem a camiseta Farinha&Farofa&Chibé&Pirão. Uma camiseta pensada para quem se identifica com os sabores da amazônia. Essa camiseta Farinha&Farofa&Chibé&Pirão foi feita para os amantes da cultura, gastronomia e viagens. Desenvolvida para viajantes e viajados! Acredite! Isso é só começo. Passe para os lados ↔️ . . . #joviajou #MulheresViajantesRR #camiseta #lancamento #minimalismo #Mulher #viagem #trip #lojavirtual #marca #brand #roraima #brazil #loja #universal #bvb #viajante #marketingdigital #ecommerce #farinha #macuxi #chibe #farofa #pirao #norte #identidade #viajantes #tshirt

Uma publicação compartilhada por Lojas | Virtual | Viagem (@lojasjoviajou) em

#2- A farinha macuxi

Muitos se mudam e morrem de saudade da farinha macuxi ou até mesmo nunca provaram, mostra uma farinha de verdade pro parente comer uma farofa com ovo raiz e acompanhar aquele churrasco. Em qualquer feira de BV vc encontra vários tipos de farinhas.

#3- Os chocolates de frutas regionais

Aqui em Roraima até tem um loja com o selo “made in Roraima” que fabrica esses chocolates regionais e lá mesmo você escolhe os sabores e faz até uma cestinha personalizada.

Ver essa foto no Instagram

Balas de chocolate recheadas? Nos sabores de CUPUAÇU e CASTANHA. #chocobomdaamazonia#balas#soaqui#omelhor

Uma publicação compartilhada por Chocobom da Amazônia (@chocobomdaamazonia) em

#4- Artesanatos indígenas

Quem gosta de um artesanato regional, um enfeite de mesa, um colar, um chaveiro e até mesmo imã de geladeiras pode ser um boa opção. No centro de artesanato da orla e no velia coutinho você encontra várias opções.

#5- Se a gente fala em artesanato, podemos ver as panelas de barro macuxi.

Para  o parente conhecer e fazer um peixe cozido para você e ver como é que delicioso as comidas feitas nessas panelas de barro macuxi, leva uma para eles. Sob encomenda na Raposa I, de Normandia.

#6- Paçoca com Banana

A gente sabe que existem várias paçocas, mas a maior paçoca do mundo é só de Boa Vista, leva um 1kg de paçoca com banana para o parente e chegando lá, refoga na cebola e entrega a banana, para ver como ele vai amar. Têm em vários supermercados da cidade.

#7- Vinho de Buriti

Se você tiver um espaço no isopor, vai e leva o vinho do buruti, o gosto é único e sei que muito parente do sudeste e sul nunca nem ouviram falar, o nosso vinho é forte, é do norte! Nas feiras de Roraima.

#8- Doces de Cupuaçu.

A gente tem essa fruta bem nossa mesmo, e o povo do norte ama, que tal fazer um docinho e levar, acho que o doce de cupuaçu os parentes vão amar! Tem na feiras.

#9-  Olhando para nossa fronteira em crise.

Se você ainda encontrar uns pirulins e nucitas por aqui, leva pros parentes e diz que em BV, os hermanos venezuelano sempre adoçaram nossa vida com esses doces. Se você conhece alguém que faça a melhor Arepa do mundo, a venezuelana, também pode levar umas.

#10- Não esquecendo da fronteira, pelos lados de Lethem.

Você pode comprar algum tempero que só na Guyana tem e ainda trazer umas bugigangas para os parentes de lá. Um bate e volta vc faz tudo por lá em um dia.

E se  ainda tiver espaço no isopor e a viagem não for longaaa, leva aquele peixe tambaqui e pirarucu para provar o que é peixe bom de rio. Tbm tem peixe de cativeiro pra levar.

Siga insta: @joviajou

Vai viajar? E precisa de SEGURO Viagem? Clique aqui e ganhe desconto com a Jô Viajou.
Faça sua Reserva no AIRBNB. Clique aqui!
Reserve sua HOSPEDAGEM com segurança.Clique aqui!
Garanta seu Chip de Viagem Internacional. Clique Aqui!

(Visited 115 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.