Blog de Turismo – Eu fui, irei e estou…

10 lugares em RR pra ficar de MOLHO nesse verão

Gente, chegou o verão e as férias estão começando. É por isso que vou listar cinco lugares públicos e cinco lugares privados em Roraima, mais próximo  de Boa Vista.  Em Roraima tem praia sim, ,mas falamos que vamos ao banho, em Boa Vista. Por isso, listamos 10 lugares em RR pra ficar de MOLHO nesse verão e suas principais praias de Boa Vista. Então, o que fazer em Boa Vista? Vamos lá!

1- PRAIA GRANDE

Quando falamos que vamos ao banho, a ‘Praia Grande’, que fica localizada nas proximidades da Orla taumanan, é uma dessas opções para ficar de molho e banho de Boa Vista. O lugar consegue atrair um grande número de banhistas no verão. Localizada às margens do Rio Branco com vista para o centro histórico da cidade de Boa Vista, a Praia Grande é uma das principais opções de lazer da população.

A travessia para a praia é feita de voadeira. O lugar tem uma boa infraestrutura de apoio e serviços. Do outro lado do rio é possível apreciar a natureza tomando um banho no rio, caminhando pela praia ou degustando um peixe típico encomendado. É possível alugar cadeira, guarda-sol e caixa térmica para bebidas, o que proporciona melhor conforto.

Categoria: praia de rio.

De onde sair: Porto do Babazinho ou Marina Meu Caso

Aberto: 24h (agendar com o barqueiro)

Como ir? Voadeira

Valor: R$ 6,00 (ida e volta a travessia)

Período de praia: outubro à março

Prática de esportes: stand up paddle, caiaque, barco, snowboard, skateboard, passeios de lanchas, frescobol, jet ski e luau.

Perigos: casos de ataque de piranhas

Praia Pública.

2- PRAIA DO CAÇARI

Ou banho de Boa Vista, é a ‘Praia do Caçari’, que fica localizada nas proximidades de Boa Vista às margens do rio Cauamé. O lugar também consegue atrair um grande número de banhistas no verão. Localizada às margens do rio Cauamé e com vista para a mata siliar existente na região, a Praia do Caçari é uma das principais opções de lazer do turista e visitantes. O lugar tem uma boa infraestrutura de apoio e serviços. No rio é possível apreciar a natureza tomando um banho no rio e outros passeios.

Categoria: praia de rio.

De onde sair: Boa Vista

Aberto: 24h

Como ir? carro ou moto

Valor: gratuito

Período de praia: outubro à março

Prática de esportes: sstand up paddle, caiaque, barco, passeios de lanchas, jet ski e luau. No período do verão pode comer e colher muito caju na estrada que dá acesso a praia.

Perigos: casos de ataque de piranhas

Praia Pública.

3- PRAIA DA POLAR

Mais um ponto turístico de Boa Vista, é a ‘Praia da Polar’, que fica localizada nas proximidades de Boa Vista no bairro Paraviana às margens do rio Cauamé também consegue atrair um grande número de banhistas no verão. Localizada às margens do rio Cauamé e com vista para a mata ciliar existente na região, a Praia da Polar é uma das opções de lazer do turista e moradores. 

O lugar tem uma boa infraestrutura de apoio e serviços. É possível apreciar a natureza tomando um banho no rio e praticando esporte na areia como futevôlei e futebol de areia.

Categoria: praia de rio.

De onde sair: Boa Vista

Aberto: 24h

Como ir? carro ou moto

Valor: gratuíto

Período de praia: outubro à março

Prática de esportes:  stand up paddle, caiaque, barco,  passeios de lanchas, jet ski e luau e prática de esporte de areia.

Perigos: casos de ataque de piranhas

Praia Pública.

4- PRAIA DO CURUPIRA

Outro ponto turístico de Roraima que podemos conhecer, é a ‘Praia do Curupira” que fica localizada nas proximidades de Boa Vista às margens do rio Cauamé, não é uma das mais populares, mas consegue atrair um grande número de banhistas no verão.

Localizada às margens do rio Cauamé, a Praia do Curupira é mais uma opção de lazer do turista. Pode-se apreciar a natureza tomando um banho no rio e praticando esporte na areia como futevôlei, futebol de areia e frescobol.

Categoria: praia de rio.

De onde sair:  Boa Vista

Aberto: 24h

Como ir? carro ou moto

Valor: gratuito

Período de praia: outubro à março

Prática de esportes: stand up paddle, caiaque, barco,  passeios de lanchas, jet ski e luau e prática de esporte de areia.

Perigos: casos de ataque de piranhas

Praia Pública.

5- PRAIA DO CAUAMÉ

A praia do Cauamé fica a 8 km do centro de Boa Vista, às margens do rio Cauamé, um dos principais afluentes do Rio Branco, surgem praias de verão. Praias fluviais com águas límpidas, cercadas por vegetação típica da Amazônia.

O lugar tem uma boa infraestrutura de apoio e serviços para receber o seu cliente, além de restaurantes e área para camping.

Categoria: praia de rio.

De onde sair:  Boa Vista

Aberto: 24h

Como ir? carro ou moto

Valor: gratuito

Período de praia: outubro à março

Prática de esportes: stand up paddle, caiaque, barco,  passeios de lanchas,  frescobol, jet ski e luau e prática de esporte de areia.

Perigos: casos de ataque de piranhas

Praia Pública.

6- ECO PARK 

Um banho de Boa Vista, que é particular, é o Eco Park Boa Vista. É uma propriedade privada e fica localizadas a 35 km da cidade de Boa Vista na RR-205 sentido ao município de Alto Alegre, com uma bela vista para o lavrado.

Possui uma boa infraestrutura com opções de lazer, vôlei, piscina, sala de lazer, restaurantes, piscina infantil, passeios, toboágua, banana boat, stand up paddle, caiaques e chalés para toda família.

Categoria: parque aquático. 

Horário de funcionamento: Sábado e domingo, das 8h às 18h. 
Telefone: (95) 3224-5930
WhatsApp: (95) 99114-0470

Entrada: paga

7- AQUAMARK

Também é uma propriedade privada e fica localizadas a 34 km da cidade de Boa Vista na BR-174, KM 475 sentindo município de Mucajaí, com uma bela vista para o lavrado. Possui uma infraestrutura com opções de lazer para adultos e crianças.

Dispõe de estacionamento, restaurante, loja de conveniência, piscina rasa para bebês e crianças menores, parque aquático infantil, bar molhado, stand up pandle, cabanas para passar o dia, lago com barcos e caiaques, rio com correntezas e rampa com boias.

Categoria: parque aquático. 

Horário de funcionamento: Sábado e domingo, das 9h às 18h.
Telefone: (95) 3624-5050
WhatsApp: (95) 99176-1234

Entrada: paga

8- LAGO DO ROBERTINHO

Mais uma propriedade privada que fica localizadas a 50km da cidade de Boa Vista na BR-174,  sentindo ao município de Pacaraima após a ponte do rio Murupu sendo 28km de asfalto e 22km de barro, com uma bela vista para o lavrado.

Possui uma infraestrutura com opções de lazer que dispõe de estacionamento, restaurante, tirolesa,  lago com barcos, stand up pandle, caiaques e chalés.  

Categoria: lago

Horário de funcionamento: Segunda a domingo, das 7h às 18h.
Telefone: (95) 3623-0952
WhatsApp: (95) 99155-7669

Entrada: paga

9- RECANTO DO DEDÉ

Mais uma propriedade privada, localizada a 10km de Boa Vista indo pela BR-174,  sentindo município de Pacaraima no Monte Cristo I, possui uma bela vista para o lavrado.

Com uma infraestrutura com opções de lazer que dispõe de estacionamento, restaurante, playground,  sala de jogos, quadra de vôlei, futebol, chalés, açude com banho de cascatas e passeios de canoa. Possui um cardápio rico em peixes regionais e uma deliciosa galinha caipira.

Categoria: açude

Horário de funcionamento: Quarta a domingo e feriados das 9h às 18h.

Telefone: (95) 99113-3259
WhatsApp:  (95) 99112-3259

Entrada: gratuita

10- IGARAPÉ ÁGUA BOA

O igarapé água boa fica localizado cerca de 15 km do centro da cidade, suas águas são límpidas e cristalinas que pode ser acessado na sua foz através do rio Branco ou pelas propriedades particulares.

Pode ter acesso em áreas públicas e privada dependendo o local que vai visitar.   Água Boa é um ótimo destino para ir nos fins de semana e tem restaurante, preço moderado, bebidas, galinha caipira, peixes, tira-gosto e o preço pode ser cobrado por pessoa ou por carro, dependendo da localidade. 

Categoria: igarapé

Entrada: gratuita/paga

Me conta se você mais lugares em RR pra ficar de MOLHO nesse verão. Deixe seu comentário. 

Deixe seu comentário sobre os banhos de Boa Vista e seu principais pontos turísticos de Boa Vista. 

Bom Verão!

Veja mais o que fazer em Roraima: 


O que fazer em Boa Vista/Roraima: 10 atrações turísticas imperdíveis

O que fazer em Roraima: cidade de Caracaraí
O que fazer em Roraima: cidade de Normandia
O que fazer em Roraima: cidade de Mucajaí
O que fazer em Roraima: Serra do Tepequém – Amajari
Paracaraima/RR: Bate e Volta na Boca da Mata
Iracema/RR: Bate e Volta em Campos Novos
Uiramutã/RR: Belezas intocadas ao Turismo desejado
Dez POSTs para conhecer mais Boa Vista/RR – 130 anos


Siga insta: @joviajou

  • Vai viajar? E precisa de SEGURO Viagem? Clique aqui e ganhe desconto com a Jô Viajou.
  • Faça sua Reserva no AIRBNB. Clique aqui!
  • Reserve sua HOSPEDAGEM com segurança.Clique aqui!
  • Garanta seu Chip de Viagem Internacional. Clique Aqui!
(Visited 3.209 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 pensamentos em “10 lugares em RR pra ficar de MOLHO nesse verão”